Farioli sobre Karamoh: «O que mais aprecio é que está com a atitude e o sorriso certo» | OneFootball

Farioli sobre Karamoh: «O que mais aprecio é que está com a atitude e o sorriso certo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 dicembre 2025

Farioli sobre Karamoh: «O que mais aprecio é que está com a atitude e o sorriso certo»

Immagine dell'articolo:Farioli sobre Karamoh: «O que mais aprecio é que está com a atitude e o sorriso certo»

Chegado a custo zero já depois do fecho do mercado de transferências, Yann Karamoh continua a trabalhar para relançar a carreira no FC Porto e para tentar ser mais vezes opção na equipa principal. As palavras de Francesco Farioli, treinador dos dragões, deixam claro que o extremo francês está no radar.

«Veio pelas necessidades que havia entre a equipa principal e a B. Tem muitos jogos na Serie A, trabalhámos juntos e tem uma certa experiência. Veio para tentar relançar a carreira e aceitou o trilho que definimos para ele», afirmou o técnico.


OneFootball Video


Esse trilho tem passado, numa primeira fase, pela equipa B, com o objetivo de recuperar condição física e ritmo competitivo. E os sinais têm sido positivos. Karamoh já marcou dois golos na Segunda Liga, frente ao Lusitânia de Lourosa e ao Penafiel, em apenas cinco jogos ao serviço do FC Porto B.

Farioli destacou ainda a atitude do jogador como um fator determinante. «O que aprecio mais é que está connosco com a atitude e o sorriso certos», sublinhou, numa referência clara ao compromisso do francês com o projeto portista, mesmo começando fora do foco mediático da equipa principal.

Apesar de, até ao momento, ter somado apenas dois jogos pela equipa A — num total de 52 minutos —, o contexto competitivo pode abrir oportunidades. O treinador lembrou que há sempre riscos de lesões e suspensões, apontando o caso de Borja, atualmente com quatro cartões amarelos, como exemplo da necessidade de ter todos os jogadores preparados. «Todos têm de estar prontos. O Karamoh é um bom exemplo dessa capacidade», reforçou.

Aos 26 anos, Karamoh procura reencontrar a melhor versão de uma carreira que já passou por clubes como o Inter de Milão e o Torino. Na temporada passada, realizou 31 jogos pelo emblema de Turim na Série A, um registo que atesta experiência ao mais alto nível e que pesou na decisão do FC Porto em avançar para a sua contratação.

Visualizza l' imprint del creator