Portal dos Dragões
·25 luglio 2026
Fatumata Sissé reforça o FC Porto após nove golos pelo Marítimo

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 luglio 2026

O FC Porto assegurou a contratação de Fatumata Sissé, avançada que chega do Marítimo após se ter destacado como uma das revelações da última edição da Primeira Liga Feminina.
Na época transata, a jogadora guineense participou em 26 partidas, nas quais apontou nove golos e fez duas assistências. Às plataformas oficiais dos azuis e brancos, a ponta de lança revelou a satisfação por passar a representar um clube que considera de sonho:
«Estou muito feliz por estar no FC Porto, é um clube muito grande. Espero contar com o apoio dos adeptos e vou dar o máximo por eles. Todas as jogadoras gostariam de jogar aqui. Fiquei muito feliz por poder dar este passo, não esperava. Admiro muito o FC Porto, vai ser muito bom jogar aqui».
A nova contratação das dragões sublinhou ainda a atitude que leva para dentro do relvado:
«Quando estou em campo, não é para brincar. É para jogar futebol. Fora das quatro linhas gosto de me divertir, mas durante o jogo estou sempre focada. Gosto de marcar golos e quando não consigo fico triste. Sou uma jogadora rápida que já acumulou alguma experiência no futebol nacional e na Liga BPI. O futebol em Portugal é muito diferente do da Guiné-Bissau, aqui temos de saber passar a bola e de correr logo para o espaço, é preciso perceber o jogo».
Fatumata Sissé é mais uma das caras novas da equipa comandada por Daniel Chaves, juntando-se a Ana Teles, Beatriz Carvalho e Letícia Almeida na preparação para a estreia do FC Porto no principal escalão do futebol feminino português.







































