FC Porto espera que boas prestações no CAN aumentem valor de mercado de Zaidu e Namaso | OneFootball

FC Porto espera que boas prestações no CAN aumentem valor de mercado de Zaidu e Namaso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·2 gennaio 2026

FC Porto espera que boas prestações no CAN aumentem valor de mercado de Zaidu e Namaso

Immagine dell'articolo:FC Porto espera que boas prestações no CAN aumentem valor de mercado de Zaidu e Namaso

O CAN2025 entra amanhã, sábado, na fase a eliminar após uma fase de grupos animada, e o FC Porto acompanha com atenção os duelos da Nigéria e dos Camarões por causa de Zaidu Sanusi e Danny Namaso.

Ambos pertencem ao emblema portista, embora vivam situações distintas. Uma exibição de destaque na Taça das Nações Africanas pode valorizar os dois jogadores e gerar retorno financeiro já neste mês de janeiro ou mais adiante.


OneFootball Video


O lateral-esquerdo nigeriano Zaidu Sanusi, que na segunda-feira defronta Moçambique de Geny Catamo (Sporting), participou em dois dos três encontros da Nigéria em Marrocos, tendo sido titular apenas no jogo inaugural frente à Tanzânia (2-1). Nos restantes duelos ficou no banco, com Bruno Onyemaechi, ex-Boavista, a assumir a titularidade. Caso a Nigéria prossiga na prova, Zaidu pode somar mais minutos e aumentar a sua cotação.

Por seu lado, Danny Namaso tem sido opção inicial nos Camarões, apesar de ainda não ter marcado na fase de grupos. Emprestado esta época ao Auxerre, o avançado de 25 anos procura evidenciar-se na competição africana na esperança de assegurar uma transferência definitiva no final da época. Pelo Auxerre soma, até agora, dois golos e uma assistência em 14 partidas; o clube francês pagou um milhão de euros pelo empréstimo no último verão. Os Camarões defrontam a África do Sul no domingo, num encontro decisivo para o apuramento para os quartos de final.

Zaidu e Namaso permanecerão na montra enquanto as respetivas seleções estiverem em competição. Um bom desempenho em Marrocos pode atrair propostas no mercado de inverno, embora Namaso tenha mais dois anos de contrato e seja pouco provável que volte a integrar o plantel do FC Porto. Zaidu, com apenas mais um ano de vínculo, pode ser negociado em janeiro ou no próximo verão se o clube decidir materializar um encaixe.

A meio de dezembro, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, admitiu que perder Zaidu a meio da época não seria “ideal”, mas deixou claro que só quer recuperar o jogador após a final da Taça das Nações Africanas. “Estamos felizes pelo Zaidu representar o seu país nesta competição importante. Claro que não é ideal, porque estamos a meio da época, mas no fim de tudo faz parte do jogo. Estamos a torcer por ele e esperamos que volte como campeão africano”, atirou Farioli, na antevisão ao encontro do FC Porto diante do Estrela da Amadora, a 14 de dezembro.

Visualizza l' imprint del creator