FC Porto goleia FC Gaia por 45-27 e é já a nona vez a marcar mais de 40 golos | OneFootball

FC Porto goleia FC Gaia por 45-27 e é já a nona vez a marcar mais de 40 golos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 dicembre 2025

FC Porto goleia FC Gaia por 45-27 e é já a nona vez a marcar mais de 40 golos

Immagine dell'articolo:FC Porto goleia FC Gaia por 45-27 e é já a nona vez a marcar mais de 40 golos

O FC Gaia, apesar de lutar intensamente pela permanência e de chegar a empates frente ao Benfica e ao ABC, não constituiu oposição para o FC Porto, que deixou para trás o dissabor da derrota em casa com o Sporting e a grave lesão de Diogo Rêma e triunfou com facilidade no pavilhão do clube do lado oposto do rio. Com o domínio estabelecido a partir dos 25 minutos, os dragões fecharam o marcador em 27-45, superando pela nona vez a fasquia dos 40 golos.

Os gaienses adoptaram uma abordagem defensiva audaz – arrancaram em 5×1 e chegaram a jogar em 3x2x1 – mas isso só lhes valeu equilibrar os primeiros minutos. O desequilíbrio surgiu do lado portista, numa verdadeira muralha que não só travou remates como também recuperou várias bolas, gerando um festival de saídas rápidas e contra-ataques, beneficiando os laterais ZéLu (7 golos), Pedro Oliveira (6), Leonel Fernandes (6) e Mamadou Diocou (5). Antonio Martínez ficou de fora por opção.


OneFootball Video


Com o resultado já definido e uma lista pesada de lesionados – Rêma junta-se a Gunnarsson, Linus Persson e Miguel Oliveira – Magnus Andersson lançou Bernardo Sousa, que vinha de três jogos seguidos pelos escalões “B” e Sub-20, e fechou a partida com um “sete” que eclipsou a conhecida juventude do plantel gaiense: Leonel Fernandes (27 anos) era o mais experiente e o central Henrique Magalhães (18) o “benjamim”, com Hurtado (23), ZéLu (20), Lafontán (20), Diocou (23) e Bernardo Sousa (19) na baliza, resultando numa média etária de 21,7 anos entre os portistas.

Rêma pode ter acabado a época

A lesão de Diogo Rêma frente ao Sporting revelou-se de grande gravidade. O guarda-redes de 21 anos sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda por confirmação oficial pelo FC Porto, e enfrenta uma paragem mínima de seis meses, perdendo assim o restante da época.

Os azuis e brancos, contando com Sebastian Abrahamsson e com Bernardo Sousa a concluir a sua formação, terão de ponderar uma intervenção no mercado. Por sua vez, a Seleção Nacional, com o Europeu’2026 à porta, deverá convocar Diogo Valério, Miguel Espinha ou Pedro Tonicher – o trio presente na pré-convocatória – para acompanhar Gustavo Capdeville.

Visualizza l' imprint del creator