Zerozero
·26 gennaio 2026
FC Porto implacável nos pontapés de canto: registo atual supera o somatório das últimas duas épocas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 gennaio 2026

O FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-0, esta segunda-feira, num duelo que encerrou a 19ª jornada da Liga Portugal Betclic. Martim Fernandes fez o gosto ao pé na sequência de uma bola parada trabalhada, naquele que foi o nono golo esta época através de um pontapé de canto.
Curiosamente, este registo já supera o total das duas últimas temporadas, nas quais os dragões marcaram apenas oito golos na sequência de pontapés de canto.
Os azuis e brancos têm demonstrado diversidade e qualidade neste momento ofensivo do jogo, com o lateral português a tornar-se no sétimo jogador diferente a faturar através da bola parada, juntando-se a Samu (3), Deniz Gul, Pablo Rosario, Froholdt, Nehuen Pérez e Bednarek. Este tento foi também o sétimo em jogos a contar para o Campeonato Português, com os outros dois a terem sido apontados na Taça de Portugal.
Francesco Farioli e a sua equipa técnica têm potencializado esta vertente, uma vez que o plantel possui batedores exímios como Gabri Veiga e Rodrigo Mora, que se aliam a referências na área capazes de fazer a diferença no jogo aéreo, como Kiwior, Bednarek, Samu e Thiago Silva.









































