FC Porto treina nos Países Baixos antes da viagem até Famalicão | OneFootball

FC Porto treina nos Países Baixos antes da viagem até Famalicão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 novembre 2025

FC Porto treina nos Países Baixos antes da viagem até Famalicão

Immagine dell'articolo:FC Porto treina nos Países Baixos antes da viagem até Famalicão

O FC Porto dará o ‘tiro de partida’ nos trabalhos de preparação para a deslocação a Famalicão, com uma sessão já na manhã desta sexta-feira nos Países Baixos, após o empate a uma bola no Stadion Galgenwaard frente ao Utrecht.

O treinador italiano Francesco Farioli conduzirá um treino maioritariamente de recuperação na cidade neerlandesa, onde a equipa disputou a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa; o voo de regresso a Portugal está marcado para as 13h45 (hora de Portugal Continental).


OneFootball Video


Esta decisão foi tomada pela estrutura azul e branca devido ao reduzido intervalo entre competições, já que a visita ao Estádio Municipal de Famalicão, no Minho, está agendada para as 18h00 de domingo, cumprindo-se, ‘in extremis’, as 72 horas regulamentares de descanso.

Depois da derrota no City Ground frente ao Nottingham Forest (2-0), o FC Porto não podia facilitar, mas foi exactamente isso que aconteceu: aos 48 minutos, Miguel Rodríguez colocou os neerlandeses em vantagem após uma cobrança rápida de um livre.

O golo do empate surgiu apenas 17 minutos depois, por Borja Sainz, num lance que terminou com a expulsão do guarda-redes adversário, o grego Vasilios Barkas, que perdeu a compostura e agrediu Gabri Veiga. Na conferência de imprensa após o encontro, Francesco Farioli explicou o que falhou.

“O Utrecht é muito forte, com os centrais muito altos. Chegámos muitas vezes à área e podíamos ter marcado. O objetivo era ganhar o jogo e a exibição foi boa, na primeira parte tivemos três ou quatro ocasiões claras, não concedemos quase nada. Depois, pagámos o preço de nos desconcentrarmos a este nível. É futebol. E depois, não foi fácil recuperar, marcámos cedo e depois fizemos tudo para tentar ganhar”, apontou.

“Foi um jogo bem disputado. Sabíamos da qualidade que eles têm na frente. Mostraram, sobretudo na segunda parte, com algumas alterações, o poder e velocidade que têm no ataque. Tivemos controlo durante a maior parte da partida, tivemos alguns momentos no início do segundo tempo em que podíamos ter estado melhor. No geral, penso que merecíamos algo mais do jogo, mas temos de aceitar o resultado”, acrescentou.

Como ficam as contas da Liga Europa?

Este novo ‘deslize’ mantém o FC Porto fora dos lugares de apuramento directo para os oitavos-de-final da Liga Europa. A equipa passa a somar sete pontos e partilha o décimo lugar com PAOK, Brann, Dínamo Zagreb, Fenerbahçe e Genk (que, também na quinta-feira, venceu o Sporting de Braga por 3-4).

O Utrecht, por sua vez, somou o primeiro ponto na edição 2025/26 da competição e subiu ao 32.º posto, em igualdade com o Malmo e o Maccabi Tel Aviv.

Visualizza l' imprint del creator