FC Porto vence AVS com bis de Samu e dobra ano com vantagem importante sobre os rivais | OneFootball

FC Porto vence AVS com bis de Samu e dobra ano com vantagem importante sobre os rivais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·30 dicembre 2025

FC Porto vence AVS com bis de Samu e dobra ano com vantagem importante sobre os rivais

Immagine dell'articolo:FC Porto vence AVS com bis de Samu e dobra ano com vantagem importante sobre os rivais

O FC Porto derrotou o AVS por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga, graças a um bis de Samu Aghehowa. A formação orientada por Francesco Farioli soma uma vitória tranquila que deixa o AVS no último lugar, com apenas quatro pontos.

No último jogo de 2025 no Dragão, o Porto teve a oportunidade de fechar o ano a cinco pontos do Sporting e a dez do Benfica, beneficiando do empate dos lisboetas em Braga. Para enfrentar o AVS, Farioli fez três alterações: William Gomes entrou para o lugar de Borja Sainz, Francisco Moura substituiu Alberto Costa e Jan Bednarek regressou ao eixo da defesa.


OneFootball Video


O FC Porto começou por pressionar alto, perante um AVS compacto com uma linha de cinco defesas e um meio-campo bem povoado. Ainda assim, nos minutos iniciais os visitantes conseguiram manter a equipa da casa afastada da baliza; aos 12 minutos Samu rematou à figura e obrigou Simão a uma defesa segura.

O AVS respondeu através de um cruzamento de Spencer, que Bednarek afastou, e mais tarde Tomané teve uma oportunidade que também foi cortada pelo central portista, quando Diogo Costa já tinha saído da baliza. Aos 30 minutos um cabeceamento de Bednarek após um cruzamento de Pepê foi novamente defendido por Simão. O intervalo chegou com o Porto a ter dificuldade em furar a muralha avense.

Na segunda parte o desfecho foi mais favorável aos dragões: Samu abriu o marcador aos 48 minutos com uma jogada individual que terminou no fundo da baliza. Após a entrada de Cláudio Ramos, Perea tentou de fora da área sem causar perigo para a baliza portista. Aos 58 minutos Rodrigo Mora criou perigo e deixou para Pepê rematar com perigo.

Aos 65 minutos o FC Porto beneficiou de um penálti assinalado sobre Gabri Veiga, que Samu Aghehowa converteu, selando o 2-0. Aos 88 minutos os adeptos prestaram homenagem a Pinto da Costa com uma grande tarja no topo sul.

Vitória folgada do FC Porto, que lidera agora com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting e dez sobre o Benfica, depois de uma primeira parte em que o AVS deu boa réplica.

Visualizza l' imprint del creator