Nosso Palestra
·1 dicembre 2025
Felipe Anderson desfalca Palmeiras na reta final do Brasileiro; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·1 dicembre 2025

O Palmeiras iniciou na manhã desta segunda-feira (1), na Academia de Futebol, sua preparação para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para quarta-feira (03), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida, atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para a equipe se manter firme na briga pelo título nacional, dias depois da dura derrota para o Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores, em Lima.
No encontro do primeiro turno, em julho, o Verdão superou o Galo por 3 a 2 no Allianz Parque, com gols de Mauricio, Lucas Evangelista e Junior Alonso (contra), em um confronto de alto nível técnico.
Os jogadores que iniciaram a final continental realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, buscando recuperação física e mental após a maratona e o desgaste da decisão. O restante do elenco foi a campo para um treino técnico em dimensões reduzidas, sob a orientação da comissão comandada por Abel Ferreira.
O meia Felipe Anderson passou por exames e teve constatada entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida na final contra o Flamengo. O clube ainda não divulgou previsão para seu retorno.
Vice-líder do Brasileirão com 70 pontos — cinco atrás do Flamengo — o Palmeiras encara o duelo em Belo Horizonte com um retrospecto recente muito favorável fora de casa contra o Atlético-MG. Desde 2021, o Verdão está invicto há seis partidas como visitante no confronto, somando três vitórias e três empates. Nas duas últimas visitas à capital mineira, venceu ambas.
Na única partida realizada na Arena MRV, em junho do ano passado, o time de Abel goleou por 4 a 0, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López.
O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG em Minas Gerais tem equilíbrio absoluto: 19 vitórias para cada lado e 14 empates, com 60 gols marcados pelo Verdão e 61 pelos mineiros. No geral, o Palmeiras acumula três vitórias seguidas sobre o Atlético — duas pelo Brasileirão de 2024 e uma pelo primeiro turno deste ano.
Se vencer novamente, igualará sua maior série positiva diante do rival neste século, registrada entre 2004 e 2007.
Agora totalmente focado no campeonato nacional, o Palmeiras busca transformar a frustração da Libertadores em força para a reta final do Brasileirão. A partida contra o Atlético-MG surge como uma oportunidade de resposta imediata, além de ser fundamental para manter a equipe viva na disputa pelo título.
Com mais dois dias de treino, Abel Ferreira trabalhará ajustes e gerenciamento físico para um confronto que pode definir o rumo da temporada alviverde.









































