Glorioso 1904
·3 aprile 2025
Félix é opção no Milan - Inter, mas destaque da noite não vai para ex Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 aprile 2025
O AC Milan, de João Félix, antigo jogador do Benfica, voltou a jogo para disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, com o Inter. A turma de Sérgio Conceição começou à frente do marcador, mas depois empatou a uma bola com o adversário, no dérbi de Milão, da última quarta-feira. Abraham marcou para o Milan, enquanto Calhanoglu apontou o tento do empate para o Inter.
Vindos de uma derrota frente ao Nápoles, de David Neres, Sérgio Conceição decidiu 'sentar' o ex-Benfica, João Félix, que havia sido titular no último encontro, apostando em Rafael Leão no onze. Com estas mexidas, o Milan foi se salvando, muito graças às defesas cruciais de Maignan, que ia evitando o golo do Inter. Aos 25 minutos, Rafael Leão teve uma oportunidade para aumentar a vantagem, mas não foi feliz.
Ainda na primeira parte aconteceu um momento insóltio. Simone Inzaghi, técnico do Inter, estava muito afastado da zona técnica, estando encostado à linha lateral. Isto obrigou Théo Hernández a ter de sair das quatro linhas para contornar o treinador dos neurazurri para poder prosseguir e dar seguimento à jogada de ataque da equipa de Sérgio Conceição.
Tudo mudou na segunda parte. Com Maignan a voar e a salvar o Milan por diversas ocasiões, Tammy Abraham foi feliz aos 47 minutos. Com assistência de Fofana, o ex-Chelsea conseguiu ultrapassar a linha defensiva dos neurazurri e inaugurou o marcador. O Inter respondeu, mas, mais uma vez, o guardião do Milan foi herói. Maignan acabou por não conseguir evitar o golo do empate dos neurazurri. Aos 67 minutos, Calhanoglu igualou o marcador, que ficou assim até ao final da partida.
Com este empate, as decisões finais serão tomadas na segunda mão desta meia-final. O Milan, de Sérgio Conceição, irá ao reduto do Inter para disputar um lugar na final da Taça de Itália. A partida está marcada para o dia 23 de abril, com o pontapé de saída agendado para às 20h00, em casa do adversário da equipa de João Félix.