Félix sem motivos para sorrir: Ex Benfica não é opção e Chelsea sofre percalço | OneFootball

Félix sem motivos para sorrir: Ex Benfica não é opção e Chelsea sofre percalço | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 dicembre 2024

Félix sem motivos para sorrir: Ex Benfica não é opção e Chelsea sofre percalço

Immagine dell'articolo:Félix sem motivos para sorrir: Ex Benfica não é opção e Chelsea sofre percalço

Na tarde deste domingo, 22 de dezembro, a série de oito vitórias consecutivas do Chelsea, em todas as competições, chegou ao fim, depois da equipa de Stamford Bridge ter somado um empate na mais recente jornada da Premier League. Os blues, orientados por Enzo Maresca viajaram até Liverpool, onde mediram forças com o Everton. Em campo, os londrinos contaram com Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, a titular, já João Félix voltou a assistir ao encontro a partir do banco de suplentes.

Depois do triunfo a meio da semana, onde os comandados de Maresca venceram Shamrock Rovers por cinco bolas a uma, graças aos golos de Marc Gulu, que marcou em três ocasiões, mais os tentos certeiros de Dewsbury-Hall e Marc Cucurella. João Félix começou o encontro no banco, mas foi lançado durante a segunda parte, aos 59 minutos, quando a partida já estava inteiramente decidida a favor do conjunto inglês.


OneFootball Video


Embalados com a goleada de quinta-feira na Liga Conferência, a oitava consecutiva em todas as provas, o Chelsea quis dar continuidade ao bom momento que atravessa, contudo, as ambições do londrinos esbarraram com estrondo na muralha de Goodison Park. Depois de um empate a zero frente ao Arsenal, o Everton voltou a repetir a proeza contra uma grande equipa do campeonato inglês.

O encontro foi maioritariamente dominado pela formação visitante. Desde início o Chelsea procurou chegar à vantagem, mas as oportunidades que foi criando durante a primeira parte e, mais tarde, durante os segundos 45 minutos, não resultaram em golo. A falta de golos da parte dos forasteiros aconteceu devido à pouca eficácia dos londrinos e graças a Jordan Pickford, que fechou a baliza dos anfitriões a sete chaves.

Com este resultado, a equipa de João Félix e Enzo Fernández reforçou o segundo lugar da Premier League, com 35 pontos, mais dois pontos que o Arsenal, que está na terceira posição e a apenas a um ponto do Liverpool, contudo, os reds têm duas partidas em atraso. Por outro lado, o Everton, um dos interessados em Jan-Niklas Beste do Benfica, subiu ao 15º lugar, com 16 pontos.

Visualizza l' imprint del creator