Jogada10
·10 febbraio 2026
Ferj rebate críticas de técnico do Botafogo sobre regras do Carioca

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 febbraio 2026

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) rebateu as críticas do técnico Anselmi, do Botafogo, sobre o regulamento do Carioca de 2026. Afinal, o treinador argentino reclamou porque precisou mudar a lista de relacionados para o clássico contra o Vasco, no último domingo (8), em São Januário. Dessa forma, a entidade se manifestou nesta última segunda-feira (9).
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta os equívocos ocorridos em parte do conteúdo dos comentários do treinador do Botafogo, em entrevista coletiva após o clássico contra o Vasco, na noite de domingo, provavelmente por não ter sido avisado dos dispositivos regulamentares do campeonato”, disse a Ferj em nota oficial enviada ao “ge”.

Anselmi em ação no clássico contra o Vasco – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
O Botafogo planejava utilizar jogadores do sub-20 e apenas alguns titulares, mas não especificou uma quantidade. Contudo, a reclamação de Anselmi indica que seria menos do que determina o regulamento do Carioca. Afinal, de acordo com a recomendação da Ferj, os clubes devem apresentar “o mínimo de sete de seus atletas principais, reconhecidos e sabidamente titulares do elenco”.
O artigo 43 do regulamento do Carioca exige a escalação da “equipe principal” a partir da terceira rodada. O clube que não cumprir estará sob pena de perder toda a cota de participação. Dessa forma, o técnico Anselmi precisou fazer ajustes de última hora na lista de relacionados para cumprir a regra, o que gerou um incomodo. Afinal, o treinador desejava preservar quase todos os titulares do clássico contra o Vasco.
Live









































