Leonino
·29 aprile 2025
Fernando Mendes dá conselho a Rui Borges acerca de pilar do Sporting: "Eu não o punha a jogar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 aprile 2025
O Sporting entra na reta final do campeonato. Antes do dérbi decisivo com o Benfica, os leões defrontam o Gil Vicente, com alguns jogadores em risco para o jogo na luz. Fernando Mendes prestou declarações, recentemente, à Rádio Renascença, e deixou alguns conselhos a Rui Borges sobre como lidar com a situação. Relembrar que o comentador desportivo se indignou, recentemente, com uma atitude do técnico verde e branco.
A questão mais urgente prende-se com Morten Hjulmand, apesar de, tal como o dinamarquês, também Matheus Reis se encontrar a apenas um cartão amarelo de ficar impedido de jogar por uma partida. Fernando Mendes não tem dúvidas de qual seria a opção correta por parte de Rui Borges.
"Não jogaria. Eu não o punha a jogar, porque é um jogador importantíssimo, no Sporting. É o capitão, é o jogador que equilibra a equipa, é um jogador inteligente, é um jogador que, em termos agressivos, no bom sentido, faz alguma mossa nos adversários. Acima de tudo, é o capitão da equipa", começou por explicar o antigo jogador português.
O ex internacional português conta com passagem pelo Sporting (entre 1984 e 1989), antes de se transferir para o outro lado da 2ª. circular, onde representou o Benfica até 1993. Para terminar, falou também de Viktor Gyokeres, avançado dos leões.
"Há muitos anos que não via, no futebol português, um jogador com esta importância que tem na equipa. Praticamente, consegue resolver jogos sozinho", rematou Fernando Mendes, depois dos conselhos deixados a Rui Borges acerca de Morten Hjulmand.