Fernando Sá e as lesões do FC Porto: “Vamos ter paciência e continuar a trabalhar” | OneFootball

Fernando Sá e as lesões do FC Porto: “Vamos ter paciência e continuar a trabalhar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·19 ottobre 2025

Fernando Sá e as lesões do FC Porto: “Vamos ter paciência e continuar a trabalhar”

Immagine dell'articolo:Fernando Sá e as lesões do FC Porto: “Vamos ter paciência e continuar a trabalhar”

O FC Porto saiu derrotado no primeiro Clássico da época frente ao Sporting (76-82). O treinador dos dragões, Fernando Sá, entende que o desfecho poderia ter sido distinto se a equipa estivesse completa, apontando as ausências de Gonçalo Delgado e Tanner Omlid, entre outras baixas de relevo.

Como avalia esta partida? “O jogo não começou da forma que nós estávamos à espera, diria que até tivemos mais soluções ofensivas, com lançamento aberto e pormenores nas percentagens. Acabámos a primeira parte com percentagens baixas e isso provocou situações de desequilíbrio o que acabou por dar a desvantagem. No momento em que estávamos melhores, a lesão do Queiroz fez a equipa ressentir-se e houve jogadores a jogarem em posições que não estão habituados. Tentámos reduzir o resultado, mas vamos esperar que os atletas consigam recuperar, para dar a resposta este ano.”


OneFootball Video


Qual é a dimensão do problema de lesões? “Neste momento, para além dos que estão sentados temos muitos em esforço. O Wes Washpun está a fazer muitos sacrifícios, o Jonathan Dunn teve um entorse no jogo europeu. O Miguel Maria e o Marko [Filipovity] têm tido receios. Portanto, as condições de treino têm sido limitadas. Vamos ter paciência e continuar a trabalhar.”

A lesão de Miguel Queiroz é no mesmo ombro do ano passado? “Não sei, parece-me que sim. Simples não é de certeza.”

O que pode trazer Allen Flanigan, que ainda não entrou em campo? “Acima de tudo, qualidade de treino, depois é um jovem, um rookie, espero que possa trazer coisas positivas para o jogo. Mas neste momento a equipa está com um défice muito grande em jogadores. Precisamos de jogadores para treinar. Coletivamente parece-me muito bom, e esta equipa precisa de uma injeção de juventude e ânimo.”

Visualizza l' imprint del creator