Zerozero
·15 ottobre 2025
FIFA responde a Trump: «Esperamos que as cidades anfitriãs cumpram os requisitos exigidos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 ottobre 2025
Na sequência das afirmações de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre a eventual mudança de algumas cidades-sede do Mundial que se vai realizar em solo norte-americano, em 2026, a FIFA veio reforçar a confiança de que a organização do torneio vai estar à altura dos «requisitos exigidos.»
«Esperamos que cada uma das nossas 16 cidades anfitriãs esteja preparada para acolher com sucesso os eventos e cumprir todos os requisitos exigidos», assumiu um porta-voz do organismo que gere os destinos do futebol mundial via comunicado.
Uma mensagem que surge no seguimento das declarações do presidente dos Estados Unidos, esta quinta-feira na Sala Oval - gabinete onde trabalha o líder do referido país -, onde se debateram as condições de segurança, nomeadamente, em Seattle, Washigton e San Francisco.
«Vamos assegurar-nos que estejam seguras. [San Francisco e Seattle são] comandadas por lunáticos radicais de esquerda, que não sabem o que estão a fazer», disse o presidente norte-americano.
«Se considerarmos que uma cidade será, mesmo que pouco, insegura para o Mundial ou para os Jogos Olímpicos, mas, especialmente, para o Mundial porque a competição está espalhada por muitas cidades, não permitiremos que os jogos aconteçam e faremos alterações. Mas espero que isso não aconteça», assegurou ainda.