Coluna do Fla
·8 maggio 2025
Filipe Luís admite Flamengo irreconhecível em jogo contra o Central Córdoba: “Um erro foi fatal”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 maggio 2025
O Flamengo não conseguiu segurar a vitória e acabou empatando em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), nessa quarta-feira (07). Em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores, o Mengão acabou sofrendo com muitos erros técnicos e conquistou apenas um ponto em solo argentino. Após a partida, o técnico Filipe Luís admitiu que a equipe estava irreconhecível.
— Os erros técnicos nos levam a perder a bola e temos que correr atrás da bola. E, na verdade, nós temos um time que está feito para ter a bola. O grande forte do nosso time, a grande força desse Flamengo, são jogadores que não perdem a bola, que gostam de ficar com bola e, com volume, criam chances e essa imposição sobre o adversário. Hoje, perdemos muita bola, como eu repito, tivemos muitos erros técnicos — disse, antes de finalizar:
— Como a gente não conseguiu dominar o território, eles dominaram. E, por volume e por número de cruzamentos, um erro foi fatal. Não analisei ainda o gol, mas depois de tantos lançamentos e cruzamentos em que a defesa esteve bem, uma não (foi bem). Não digo que a defesa oscilou, mas que a equipe oscilou. Na fase defensiva, os 11 jogadores, como um bloco, não conseguiram pressionar ou subir a pressão da forma que deveriam e acabaram sofrendo —concluiu Filipe Luís.
Apesar do empate diante do Central Córdoba, o Flamengo depende apenas de si para classificar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque, caso o Mengão vença a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15) por dois gols de diferença, irá ultrapassar o adversário equatoriano. Mesmo que o Rubro-Negro consiga um placar ‘magro’, ainda terá a classificação nas mãos no último jogo, contra o Deportivo Táchira (VEN).
O Flamengo se manteve na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos conquistados em quatro rodadas. Enquanto isso, LDU e Central Córdoba ocupa a primeira e segunda posição, respectivamente. Apesar de ambas as equipes somarem oito pontos, a equipe equatoriana leva a melhor no saldo de gols. Lanterna do grupo, o Deportivo Táchira está zerado em pontuação na Libertadores.
Após o resultado ruim na Libertadores, o Flamengo ‘gira a chave’ e volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o time de Filipe Luís encara o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.