Filipe Luís comenta confusão e expulsão de Jorginho no fim de São Paulo x Flamengo | OneFootball

Filipe Luís comenta confusão e expulsão de Jorginho no fim de São Paulo x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 gennaio 2026

Filipe Luís comenta confusão e expulsão de Jorginho no fim de São Paulo x Flamengo

Immagine dell'articolo:Filipe Luís comenta confusão e expulsão de Jorginho no fim de São Paulo x Flamengo

A derrota do Flamengo contra o São Paulo, na estreia do Brasileirão, terminou em confusão comentada por Filipe Luís no MorumBis. Com um lance muito polêmico no final, em finalização de Arrascaeta que foi para fora, o apito final de Wilton Pereira Sampaio trouxe revolta total dos jogadores rubro-negros, inclusive com Jorginho expulso.

O lance foi o último do jogo. Após rebote do goleiro, Arrascaeta chegava para completar ao gol, mas foi tocado por trás e errou o chute. O camisa 10 pediu pênalti desesperadamente, mas o árbitro de vídeo mandou o jogo seguir e Wilton encerrou a partida. Os jogadores do Flamengo, claro, reclamaram muito, e o volante acabou recebendo o vermelho.


OneFootball Video


Na coletiva de imprensa após a partida, Filipe Luís explicou o que aconteceu após o apito final. O próprio treinador do Flamengo foi visto retirando os jogadores no centro do campo, inclusive no momento da expulsão de Jorginho. O ex-lateral deu razão aos atletas, mas evitou botar a culpa pela derrota na arbitragem.

“Fui tirar os jogadores. Eles ficaram indignados, com razão, com o que aconteceu. Não queria ter ninguém expulso e infelizmente, tivemos. Primeira rodada e polêmica de arbitragem. Tem tanto coisa para melhorar, não gosto de dar desculpas. Vamos ver o que podemos fazer de melhor’, ponderou.

Filipe Luís explica motivo para derrota do Flamengo

Apesar de ter gostado do rendimento do Flamengo no primeiro tempo, Filipe Luís admitiu que o time cometeu muitos erros na etapa final. Com isso, o São Paulo aproveitou, cresceu e buscou a virada em casa. Para o treinador, o adversário também precisa receber os méritos pelo triunfo.

"No segundo tempo, cometemos erros que não costumamos cometer, cedemos chances. O time perdeu sincronia na pressão, nessa troca entre bloco alto e médio, e o São Paulo fez o gol do empate. Com o erro, logo após [veio] a virada. O adversário também joga, adaptou-se a nós e conseguiu nos vencer", completou Filipe Luís.

Após a estreia com derrota no Brasileirão, o Flamengo tem compromisso marcado pela Supercopa do Brasil, em decisão contra o Corinthians, neste domingo. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, com bola rolando a partir de 16h (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator