MundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
Filipe Luís dispara contra juiz 'descontrolado' e revela desejo para 2º jogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
A irritação dos jogadores do Flamengo com a terrível arbitragem da última quinta-feira (18), contra o Estudiantes, foi tema de destaque na coletiva de Filipe Luís. E o treinador não se escondeu do assunto, usando palavras fortes e criticando diretamente a atuação do colombiano Andrés Rojas.
Durante a entrevista coletiva, o técnico foi questionado pelo MundoBola Flamengo sobre a parte mental dos jogadores. Afinal de contas, foi visível que os atletas perderam a calma após o juiz emendar uma série de erros, inventando cartões e expulsando o atacante Gonzalo Plata.
Em resposta, Filipe Luís voltou a ser duro e classificou o árbitro como "descontrolado". Para o treinador, a irritação dos jogadores foi normal, mesmo com o grupo tentando se manter concentrado na partida. O preço foi caro, com um gol que deu sobrevida ao Estudiantes na eliminatória.
"Não perdemos ninguém para o jogo de volta, né? Só o Plata. Um juiz totalmente descontrolado, claro que irrita os jogadores. Não tem como, todo mundo está irritado com o que aconteceu no campo, por mais que a gente tente manter a cabeça no jogo durante os 90 minutos", disparou Filipe Luís.
E a crítica do treinador do Flamengo não foi apenas aos critérios adotados por Andrés Rojas em campo, mas também pela postura. Arrogante, o árbitro não deixava os jogadores do Flamengo se comunicarem, algo que foi minando a partida cada vez mais e resultou em um final caótico.
"Quando acontecem essas injustiças, essa arrogância, de você não deixar o jogador nem se aproximar de você, é claro que essas coisas vão acontecendo", explicou o treinador.
Por fim, ainda em resposta à pergunta do MundoBola Flamengo, feita pelo repórter Erick Viana, Filipe Luís externou um desejo particular. Segundo o treinador, se o lance acontecesse na Espanha — onde construiu carreira e viveu por longos anos —, o cartão seria revisto e a suspensão, anulada.
Por meio do diretor-técnico José Boto, o Flamengo já confirmou que vai interpelar a Conmebol sobre a atuação de Andrés Rojas no Maracanã. Mesmo assim, Filipe Luís não demonstrou muitas esperanças de reverter a situação e ter Plata para o segundo jogo das quartas de final.
"O que eu gostaria, realmente, é que fosse que nem na Espanha. Que julgassem esse cartão do Plata e retirassem, para ele jogar o jogo da volta. Porque o Plata não vai poder jogar, e a gente não pode fazer nada. Isso, sim, incomoda. Gostaria que pudessem fazer igual à Europa. Na Espanha, tirariam o cartão e ele poderia jogar", finalizou Filipe Luís.
A partida de volta entre Flamengo e Estudiantes está marcada para a próxima quinta-feira, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, porém, o Mais Querido entra em campo pelo Brasileirão, na 24ª rodada, contra o Vasco. O clássico acontece neste domingo, a partir de 17h30, também no Maracanã.
Live
Live
Live