Coluna do Fla
·1 febbraio 2026
Filipe Luís elogia Lucas Paquetá e cita similaridade com jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 febbraio 2026

O Flamengo não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians neste domingo (01) e acabou sendo derrotado por 2 a 0, pela decisão da Supercopa do Brasil. Após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou Lucas Paquetá e citou similaridade com Pedro na estratégia de jogo.
— É um jogador (Paquetá) muito diferente, muito acima da média. Vai dar muitas soluções para a equipe, principalmente com essas defesas em marcação individual, ele não perde bola. Hoje o Corinthians individualizou muito a marcação. A gente sabia disso. O Pedro era uma ideia ter um escape com ele, porque sustenta muito bem a bola —, iniciou Filipe Luís.
— O Lucas Paquetá também. Além disso, o Paquetá joga em várias outras posições. Com o número de jogos e o calendário que vamos ter, precisamos desses jogadores que consigam fazer várias funções diferentes. É um jogador que eleva muitíssimo o nível dessa equipe —, finalizou.
O Flamengo saiu atrás no marcador, com o Corinthians abrindo o placar no primeiro tempo. Contudo, a situação do Mais Querido piorou quando Jorge Carrascal foi expulso no intervalo, após uma cotovelada em Breno Bidon.
Assim, com uma estratégia diferente por estar com um jogador a menos, Filipe Luís acionou Lucas Paquetá aos 13 minutos do segundo tempo. No entanto, o reforço rubro-negro teve uma grande chance, não aproveitou, e o Mais Querido acabou sendo superado por 2 a 0.
O Flamengo deixa a Supercopa do Brasil de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada.








































