Coluna do Fla
·26 gennaio 2026
Filipe Luís evita comparações entre Vasco e Fluminense e cobra sinceridade na análise após derrota do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 gennaio 2026

Após dominar o Vasco no retorno do time principal e conquistar uma boa vitória, o Flamengo enfrentou um cenário diferente no clássico seguinte. Nesse domingo (25), no Maracanã, o Rubro-Negro acabou superado pelo Fluminense por 2 a 1, em uma partida marcada pelo maior equilíbrio e pelas dificuldades impostas pelo rival tricolor.
Na sequência, Filipe Luís analisou o revés e evitou estabelecer comparações entre os confrontos diante de Vasco e Fluminense. Em entrevista coletiva, o treinador destacou os contextos distintos dos jogos do Carioca, reconheceu os méritos do adversário e afirmou que a comissão técnica fará uma avaliação detalhada dos erros apresentados.
— A dificuldade na saída de bola tem muito mérito da defesa do Fluminense, pela forma como defenderam. Mas como falei, o jogo teve um contexto muito diferente. Tivemos saídas boas, soluções boas que encontramos. Mas é um adversário que dá prioridade à fase defensiva, e por isso é muito difícil de superar -, disse, antes de continuar:
— Então, como falei, a partir de amanhã também analisaremos. Da mesma forma que elogiei muito, mas tinham coisas a corrigir contra o Vasco, agora também tivemos coisas boas contra o Fluminense. Sei que uma derrota dói no torcedor e na gente, mas temos que ser muito sinceros com a análise. Uma das preocupações seja talvez os contra-ataques -, finalizou.
No momento, o Flamengo ocupa a quinta colocação no Grupo B do Carioca, com apenas uma vitória em cinco jogos. Ao todo, com quatro pontos, o rubro-negro soma também três derrotas e um empate e, além disso, corre o risco de precisar jogar o quadrangular do rebaixamento do Estadual.
Mesmo em situação delicada no Carioca, o Flamengo terá que virar a chave para focar em outra competição: o Brasileirão. Na próxima quarta-feira (28), o Rubro-Negro visita o São Paulo, no Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do torneio nacional por pontos corridos.









































