Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes | OneFootball

Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 agosto 2025

Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes

Immagine dell'articolo:Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes

Mesmo com uma sequência intensa de jogos, Léo Ortiz e Léo Pereira continuam atuando como titulares no Flamengo. O principal motivo, claro, é a consistência dos zagueiros, no entanto, Filipe Luís afirmou que não gosta de promover muitas mudanças no sistema defensivo - especialmente em duelos decisivos.

Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-MG, o técnico foi questionado sobre as poucas oportunidades dadas aos jogadores João Victor e Cleiton em confrontos de maior calibre. O comandante apontou que, caso escalasse os atletas na partida, não estaria sendo justo com eles.


OneFootball Video


"A zaga é um lugar delicado. Não gosto de me mexer na última linha. Tento mexer o menos possível. E hoje, pensando nesse desgaste desses dois jogadores, existe também o adversário. Um adversário que nos gera muitas dificuldades e muitos problemas na nossa última linha. E eu achei que não seria justo que os dois meninos jogassem esse jogo.", disse Filipe Luís.

Filipe Luís explica que dificuldade imposta pelo Atlético-MG foi fundamental na manutenção de Léo Ortiz e Léo Pereira

Em seguida, o técnico do Flamengo afirmou que optou por manter a dupla de zagueiros titular contra o clube mineiro por conta da dificuldade imposta pelos atacantes adversários. Filipe também deixou em aberto a possibilidade de jogar com Cleiton ou João Victor contra o Ceará - ou na partida de volta da Copa do Brasil.

"Por mais que, claro, todo mundo pensa que todos podem jogar porque são da base, mas eu acredito que na zaga é uma situação mais delicada pela importância e a dificuldade que o jogo hoje com Hulk, Rony e Cuello iria gerar na nossa última linha. Por isso optei por continuar com eles. São fortes, são jovens e estão bem. Mas, se precisar, contra o Ceará, ou até mesmo na volta, eu sei que tem o João e o Cleiton.", finalizou o treinador.

O Flamengo retorna a campo no próximo domingo (6), contra o Ceará, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta a equipe alvinegra fora de casa visando manter a liderança na competição.

Visualizza l' imprint del creator