Filipe Luís fala sobre Pedro no time titular: “Esse Pedro é o que todos queremos” | OneFootball

Filipe Luís fala sobre Pedro no time titular: “Esse Pedro é o que todos queremos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 ottobre 2025

Filipe Luís fala sobre Pedro no time titular: “Esse Pedro é o que todos queremos”

Immagine dell'articolo:Filipe Luís fala sobre Pedro no time titular: “Esse Pedro é o que todos queremos”

— Continua depois da publicidade —

Flamengo saiu vitorioso do Clássico da Amizade contra o Botafogo pelo placar de 3 a 0, confronto esse que marcou também a 300ª partida de Pedro com a camisa rubro-negra, que acabou recompensado com um gol e uma assistência para continuar na busca pelo título. Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o jogo e o principal tema foi justamente a titularidade do atacante.


OneFootball Video


“O Pedro é um jogador top, todos conhecemos. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala. Está em um grande momento e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos.” afirmou o treinador, que também comentou sobre a declaração de Pedro sobre ter sequência no time titular.

“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança nele mesmo. Eu falei para todos eles no começo do ano que nenhum deles tinham lugar garantido no time titular. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. E muitas vezes os jogadores tem fases melhores e piores. Eu que tenho que decidir. Eu também tenho fases melhores e piores, mas sempre pensando no que é melhor para a equipe acima de qualquer interesse pessoal meu e dos jogadores. Colocando sempre o Flamengo na frente e todos saímos vencendo.” comentou o técnico do Flamengo.

Outros tópicos abordados da coletiva foram sobre a partida decisiva contra o Palmeiras, no próximo domingo (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e também sobre o mental da equipe em momentos de pressão.

“O Palmeiras é uma grande equipe em um grande momento. Tem um dos elencos mais caros ou o mais caro, com todas as contratações que fizeram. Dos mais poderosos e com o melhor treinador do Brasil, pelo que demonstrou com títulos e números em todos esses anos. Portanto o Palmeiras sempre vai estar na briga. Chegamos na mesma situação, parecido no primeiro turno. Por mais que tudo pode acontecer, o campeonato não vai ser definido nesse jogo. Temos que encarar como o jogo pede, uma final, mas como foi hoje, outra final. Daqui para a frente são todas finais.” disse Filipe Luís, sobre o confronto do fim de semana.

“Sempre que chegam os momentos de pressão, todos os times tendem a se sentir pressionados e cometer mais erros. Como tenho jogadores muito experientes, eu espero poder enfrentar esses jogos com muita calma e tranquilidade que fizemos em todos até agora. Única coisa que quero é que não mudem absolutamente nada do que vem fazendo e não se deixem influenciar. O resultado pode não ser positivo, mas a gente tem que ser muito claro e sincero com o que estamos vendo em campo. O mental vai muito mais em não perder a linha com o árbitro, hoje mais uma vez, vem sendo assim em todos os jogos, isso é muito mais difícil. Que os jogadores mantenham o foco os 90 minutos. Não só nos lances capitais, o que está me preocupando são as 10, 12 faltas erradas durante o jogo. Isso que mais me preocupa. Manter meus jogadores no jogo é o maior desafio.” comentou o treinador, sobre o mental da equipe.

Para finalizar, Filipe Luís falou sobre os desempenhos abaixo de Samuel Lino, que chegou como a contratação mais cara do clube, vindo do Atlético de Madrid e sobre como a última Data FIFA foi importante para a recuperação de alguns de seus atletas.

“Quando eu digo que o campo fala para mim, pode ser que fale diferente para vocês. Porque o Lino faz exatamente o que eu peço para ele. E muitas vezes vai ter jogos abaixo sim, como o Pedro, Arrascaeta, Luiz Araújo também tem. Enquanto o jogador tiver fazendo o que o treinador pede e eu acho que ele está melhor que os outros para desempenhar, vai continuar jogando. Enquanto não tiver essa concorrência interna e eu achar que ele é o melhor, vai continuar. Importante é que o Samuel faça o que eu peço para fazer. Enquanto fizer isso, vai ter a confiança e eu vou defender ele sempre. Pode ser que esteja mal para vocês, mas para mim está fazendo exatamente o que eu quero.” comentou sobre Samuel Lino.

“Sempre que temos tempo para treinar dá para treinar conceitos e corrigir comportamentos que se perdem com excesso de jogo. Quando tem sequência pesada de jogos e viagens e mais resultados que não são tão bons, esses comportamentos vão se perdendo. É importante sempre ter semanas cheias para retomar, corrigir com vídeos, dar outra vez detalhes de jogo para que possam absorver novamente. Normalmente depois de uma semana o time costuma se comportar da forma que eu gosto. Sempre é bom ter essa sequência de treinos.” finalizou, falando sobre a importância da Data FIFA.

Visualizza l' imprint del creator