Filipe Luís justifica número de gols sofridos pelo Flamengo em 2026: “Contexto diferente” | OneFootball

Filipe Luís justifica número de gols sofridos pelo Flamengo em 2026: “Contexto diferente” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 febbraio 2026

Filipe Luís justifica número de gols sofridos pelo Flamengo em 2026: “Contexto diferente”

Immagine dell'articolo:Filipe Luís justifica número de gols sofridos pelo Flamengo em 2026: “Contexto diferente”

Flamengo levou gol em quase todos os jogos da temporada


O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no último domingo (01) e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o número de gols sofridos pelo time rubro-negro em 2026. Com isso, o treinador destacou que, no futebol, existem méritos dos adversários.

Cada jogo tem um contexto diferente, cada gol sofrido tem um contexto diferente. O meu trabalho é analisar o que acontece no campo. Hoje, tomamos dois gols. Um de escanteio, a gente trabalha, mas o adversário teve mérito porque foi uma jogada ensaiada. No limite da falta no Varela. Mas foi mérito deles que fizeram uma jogada boa. E um segundo com a equipe toda desconfigurada, com o Léo lá no ataque e tudo mais —, iniciou Filipe Luís.


OneFootball Video


Não posso olhar para os dados somente. Eu tenho que perguntar: “quais erros a minha equipe está cometendo defensivamente?” Não tem nada que me assusta. A diferença é que a nossa bola não entrou, e a do adversário entrou. A (bola) do Paquetá, no último minuto, foi para cima, e a do Yuri entrou. Futebol é feito fases. Quando a gente voltar ao caminho da vitória, os erros vão continuar acontecendo, e estarei sempre corrigindo, na vitória ou na derrota. Tenho muita tranquilidade e discernimento para falar com os jogadores. Erros defensivos reais são poucos que me preocupam —, finalizou.

QUAL O CONTEXTO DA SITUÇÃO?

Assim, o time principal do Flamengo tem quatro jogos na atual temporada. Em resumo, a equipe rubro-negra não sofreu gol em apenas um duelo, que foi contra o Vasco. Contudo, foi vazada diante de Fluminense, São Paulo e Corinthians . Por fim, vale mencionar que, quando sofreu tentos, perdeu os confrontos.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Dessa forma, o Flamengo agora deixa a Supercopa do Brasil de lado e foca nos próximos jogos. Isso porque, o time rubro-negro entra em campo na quarta-feira (04), diante do Internacional, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Assim, o Coluna do Fla traz todas as informações.

Visualizza l' imprint del creator