Coluna do Fla
·8 aprile 2025
Filipe Luís lamenta ida de Arrascaeta para Seleção do Uruguai: “Perdemos o controle”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 aprile 2025
Arrascaeta voltou a atuar com a camisa do Flamengo após desfalcar o Mais Querido em dois jogos. Nesse domingo (06), inclusive, o meio campista marcou o primeiro gol do Mengão no triunfo por 2 a 1 diante do Vitória. Questionado sobre a lesão do uruguaio, o técnico Filipe Luís lamentou a ida do jogador para a Seleção Uruguaia e detalhou o planejamento para o ’10 da Gávea’.
— Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos para pegar ritmo no Carioca, conseguir peso… Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos? Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle. Não conseguimos controlar a carga. Quando um jogador vai para a maca, ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente — disse Filipe Luís.
Arrascaeta se lesionou a serviço do Uruguai, durante a Data FIFA de março. Na ocasião, o meio campista deixou o jogo contra a Argentina ainda no primeiro tempo e, posteriormente, foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa direita. Assim, o jogador se recuperou junto ao Departamento Médico (DM) do Mais Querido e voltou a ficar à disposição do técnico Filipe Luís.
Por ter contrato válido até o fim de 2026, o Flamengo não trata a renovação de Arrascaeta com urgência. Desse modo, o Mais Querido pretende retomar as conversas com o uruguaio a partir do segundo semestre de 2025, após o Super Mundial de Clubes. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra foca em resolver a situação de Varela e Cleiton, que possuem vínculo com o Mengão até o final deste ano.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (09) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.