Coluna do Fla
·26 settembre 2025
Filipe Luís revela qual foi a maior lição na Libertadores após classificação à semifinal

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 settembre 2025
O Flamengo de Filipe Luís venceu a partida de ida das quartas de final da Libertadores. Contudo, sofreu no jogo de volta contra o Estudiantes de La Plata (ARG). Apesar do sufoco, o técnico rubro-negro revelou que o maior aprendizado foi diante de outro time argentino.
— É uma grande lição (passar pelo Estudiantes). Na verdade, minha maior lição como treinador até aqui foi contra o Central Córdoba (ARG). A Libertadores é muito complicada, é muito difícil —, destacou Filipe Luís em coletiva de imprensa na quinta-feira (25).
Na fase de grupos, o Flamengo subestimou e perdeu em casa para o Central Córdoba, estreante na Libertadores. Na Argentina, porém, a vitória rubro-negra parecia próxima, mas os donos da casa empataram.
A outra lição de Filipe Luís foi o segundo jogo contra o Estudiantes nas quartas de final da Libertadores. Isso porque o comandante do Mais Querido minimizou a derrota por 1 a 0 na quinta (25) e destacou a importância em oferecer o melhor ao torcedor.
— É claro que eu, como treinador, tento propor a melhor das condições na fase ofensiva para que os jogadores se sintam confortáveis com a bola, tenham mais tempo para poder jogá-la e para que eles achem as soluções dentro de campo -, contou o treinador rubro-negro, acrescentando que:
— Depois, no terço final, é muito a criatividade, a confiança, o momento que o jogador se encontra e, vocês podem ver, o Arrascaeta não estava no seu melhor dia, mas o Carrascal estava em um bom momento, entrou muito bem no jogo. Então vai muito do feeling do jogador que está no gramado -, afirmou Filipe Luís.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Corinthians. No entanto, avançar à semifinal da Libertadores faz o Rubro-Negro enfrentar o Racing (ARG), que eliminou o Vélez Sarsfield (ARG).