Coluna do Fla
·24 luglio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 luglio 2025
Viña entrou no segundo tempo de jogo do Flamengo contra o Bragantino e ajudou na vitória rubro-negra por 2 a 1. O lateral esquerdo participou dos dois gols do Mais Querido e, assim, recebeu diversos elogios de Filipe Luís em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).
— Queria ter colocado como titular hoje, era meu pensamento. Mas até conversei com o Arrascaeta, se eu começasse com ele, teria que tirá-lo, porque está dez meses sem jogar 90 minutos. Então preferi usá-lo no segundo tempo, onde poderíamos explorar mais essa força que ele tem de ataque -, disse, antes de finalizar:
— Agora, confesso que entrar do jeito que ele entrou, depois de dez meses, eu não esperava que ia acabar com o jogo como ele fez. Mas não é nenhuma surpresa, é só ver como ele treina, como ele é o primeiro em tudo, como termina o treino exausto. O futebol te devolve -, disse.
O primeiro gol do Flamengo saiu após Viña sofrer falta perto da grande área. Sendo assim, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Léo Pereira, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes e empatar o confronto.
Logo depois, Viña deu uma linda arrancada pelo lado esquerdo de ataque, aos 40 minutos do segundo tempo. O lateral deu passe para Wallace Yan, que estava dentro da grande área. O jovem cedeu a bola para Wesley, que chutou para o fundo das redes e garantiu a virada por 2 a 1.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o duelo com o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília) de domingo (27), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Live