Jogada10
·20 febbraio 2026
Filipe Luís, sobre polêmica de Vini Jr: “Caso isolado”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 febbraio 2026

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, deu declarações sobre o caso de racismo envolvendo Vini Jr, durante o jogo entre Benfica e Real Madrid, pela Champions, na última quarta (18/2). Antes e depois do jogo contra o Lanús (ARG), em Buenos Aires, pela final da Recopa Sul-Americana (ida), nesta quinta (19/2), o treinador respondeu a jornalistas sobre a polêmica.
Antes do jogo, em entrevista à ESPN, Filipe falou mais diretamente sobre o assunto, ainda que sem entrar em mérito de julgamento. Para ele, o fato de Gianluca Prestianni ter coberto a boca enquanto falava com Vini transforma o caso em um “palavra de um contra o outro”.

Técnico do Flamengo, Filipe Luís dá sua opinião sobre o caso Vini Jr – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
“É um tema muito mais delicado do que pensamos, um tema que envolve muitas coisas. Para mim é simples, ele (Prestianni) tapou a boca e não deveria ter tapado a boca para dizer o que deveria dizer, e isso gera toda essa revolta e agora é a palavra de um contra de outro. Isto é muito delicado e, se ele disse isso, tem de pagar. Mas repito, é a palavra de um contra de outro e não sou eu quem pode julgar”, afirmou antes de a bola rolar contra o Lanús, vencedor do jogo por 1 a 0.
Após o compromisso, porém, em entrevista coletiva, Filipe Luís respondeu a um jornalista argentino sobre o caso. No entanto, durante a pergunta, o repórter misturou os assuntos, citando a recepção de Filipe na Argentina. O treinador, então, não respondeu sobre Vini Jr, afirmando tratar-se de um “caso isolado”.
“Sobre Vinicius Junior, sempre fui muito bem tratado, a Argentina me encanta. Sou muito feliz aqui, muito bem recebido. Só tenho boas palavras para a Argentina. Um caso isolado como esse não influencia em nada do que penso sobre este país, que é tão lindo”, disse.
Live


Live







































