Manchester City F.C.
·31 ottobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·31 ottobre 2024
Lauren Hemp diz que o time de Gareth Taylor fez o Etihad Stadium ser um lar doce lar graças ao apoio apaixonado dos torcedores do City.
O Manchester City retorna ao Etihad na sexta-feira, 8 de novembro, quando encara o Tottenham Hotspur às 19h30 (Reino Unido) no que é o primeiro de três jogos da Superliga Feminina a serem realizados em nosso estádio nesta temporada.
Será o quarto jogo da nossa equipe feminina no campeonato inglês no Etihad, com os três anteriores, cada um contra o Manchester United, disputados diante de números fenomenais.
Um total de 31.213 pessoas testemunharam uma vitória de 1 a 0 dos Blues em 2019, antes de um recorde de 44.259 lotarem o estádio para nosso empate de 1 a 1 com o rival em 2022.
Então, na temporada passada, pouco mais de 40.000 viram o time de Taylor garantir uma vitória de 3 a 1 sobre o United, em março.
E Hemp diz que o City está saboreando a oportunidade de mostrar nosso talento diante dos torcedores mais uma vez.
“Sabemos a quantidade de fãs que aparecem e eles são sempre os mais barulhentos”, declarou ela.
“Isso sempre faz com que pareça um lar. Estar no Etihad, já fizemos isso várias vezes, então as pessoas sabem como é."
“Parece um lar para todos, e nós também o tornamos nosso lar. Isso é ótimo e sinto que não teremos problemas em fazer isso nesta temporada."
“O apoio que eles nos dão é notado por todos. É incrível. Quando precisamos deles, eles estão sempre lá aos milhares nos apoiando."
“Às vezes, quando está chegando ao fim da partida e você ouve a multidão atrás de você, isso nos empurra ainda mais. Qualquer um que queira ir ao jogo, aconselho a todos."
“Faremos um bom jogo e esperamos ver o máximo de vocês lá. Os torcedores significam muito para nós como um clube."
“É um apoio que definitivamente não passa despercebido.”
Até agora, em 2024/25, o City jogou nossos encontros fora de casa com o Arsenal e o Liverpool no Emirates Stadium e Anfield, respectivamente.
Pouco mais de 41.000 torcedores estavam presentes no norte de Londres, enquanto 17.484 torcedores testemunharam nossa dramática vitória por 2 a 1 em Merseyside.
E Hemp acredita que o compromisso contínuo de jogar em estádios de grande capacidade é importante para o crescimento do futebol feminino.
Ela acrescentou: “É enorme (jogar nesses estádios).
“O futebol feminino está crescendo na direção certa e continuou a crescer rapidamente nos últimos anos, especialmente."
“É muito importante que possamos jogar em estádios como este. Há muitos jogos acontecendo em estádios diferentes nesta temporada dos campos masculinos. É ótimo poder fazer isso e que continue assim por muito tempo.”