oGol.com.br
·24 luglio 2025
Fla leva gol relâmpago, mas vira sobre o Bragantino e mantém caça ao Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 luglio 2025
O Flamengo segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro visitou o Red Bull Bragantino, no interior paulista, saiu atrás do placar (com um gol marcado aos oito segundos do segundo tempo), mas mostrou brio e foi buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 33 pontos e, com um jogo a menos, encurta a distância para o líder Cruzeiro, que empatou com o Corinthians e chegou a 34. Do outro lado, o Massa Bruta permanece com 27 e figura no quarto posto.
O Red Bull Bragantino subiu o tom logo nos primeiros minutos e tentou sufocar a saída de bola rubro-negra. Aproveitando recuperação no ataque, Lucas Barbosa foi lançado na área e quase abriu o placar, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Do outro lado, o Flamengo não "aceitou" a pressão do Massa Bruta, acelerou o jogo e não demorou para responder na mesma moeda. Aos 15, Jorginho recuperou bola no terreno inimigo e entregou para Bruno Henrique, que finalizou de esquerda e parou em grande defesa de Cleiton.
Minutos depois, Wesley combinou com Luiz Araújo pela direita e cruzou fechadinho, surpreendendo Cleiton, que precisou se virar para evitar o gol.
O Bragantino voltou a crescer nos minutos finais e foi o responsável pela melhor chance da primeira etapa. Aos 42, Jhon Jhon cobrou falta da entrada da área e colocou no ângulo. Atento, Rossi se esticou todo e operou um milagre.
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino surpreendeu com uma saída de bola ensaiada e precisou de apenas oito segundos para abrir o placar.
Após rápida troca de passes no pontapé inicial, Jhon Jhon descolou lindo lançamento para Lucas Barbosa, que se projetou nas costas de Varela e finalizou na saída de Rossi.
Apesar do susto meteórico, o Rubro-Negro se portou bem, colocou a bola no chão e teve tranquilidade para buscar o empate. E ele veio. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta da esquerda e encontrou Léo Pereira, que desviou de cabeça e deixou tudo igual.
O empate deu ainda mais confiança para o Fla, em especial para Filipe Luís, que mandou a campo a dupla Wallace Yan e Viña (saíram Varela e Luiz Araújo). As mudanças funcionaram e foram decisivas.
Aos 40, Viña arrancou pela esquerda, deixou a marcação para trás e entregou para Wallace Yan, que dominou na entrada da área e entregou para Wesley, que recebeu na área e bateu cruzado, decretando a virada rubro-negra em Bragança Paulista: 2 a 1.