MundoBola
·23 gennaio 2026
FlaBasquete supera partida complicada e vence Mogi no NBB

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 gennaio 2026

Em jogo de alto grau de dificuldade, o FlaBasquete superou um Mogi das Cruzes inspirado para vencer e manter a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira (22). Alternando bons e maus momentos, o Orgulho da Nação não viveu grande noite e encarou uma defesa organizada, mas conseguiu vencer o adversário por 81 a 75.
Tentando defender a liderança do NBB, o FlaBasquete começou em um ritmo abaixo nesta quinta-feira. O Mogi das Cruzes aproveitou e, em um primeiro quarto bem equilibrado, conseguiu terminar à frente por apenas dois pontos: 16 a 14 para os visitantes.
A segunda parcial, porém, trouxe as coisas de volta à normalidade. O FlaBasquete passou a ser superior tecnicamente e, principalmente após a entrada de Franco Baralle, virou aos poucos a partida. No controle do quarto, o Orgulho da Nação superou o Mogi das Cruzes por 29 a 22 e foi ao intervalo em vantagem, com 43 a 38 no placar.
Assim como no primeiro quarto, contudo, o Mogi voltou melhor que o Flamengo. E bem melhor, inclusive abrindo 9 a 0 nos primeiros minutos — o suficiente para virar o jogo. A primeira cesta só veio com Gui Deodato, que acertou logo de três e acordou o time. Em seguida, Cummings anotou mais dois.
A partir daí, o FlaBasquete manteve a superioridade e conseguiu a virada. O Mogi manteve o placar bem apertado durante todo o terceiro quarto, mas não impediu a derrota por um ponto: 19 a 18. Assim, o jogo entrou na última parcial com 62 a 56 para o Flamengo no placar.
O FlaBasquete começou à frente no último quarto, mas viu novamente o Mogi se acertar no jogo. Com defesa forte, o time visitante impedia diversos ataques do Rubro-Negro e, com pouco menos de cinco minutos para o fim, conseguiu a virada em 67 a 66.
A contagem virou novamente a favor do Flamengo em 74 a 72, mas a defesa rubro-negra seguia errando bastante. O Mogi também demonstrou cansaço e passou a cometer mais equívocos, o que impediu uma resposta imediata. Em grande partida, Negrete ainda anotou mais uma de três para abrir vantagem um pouco maior.
O FlaBasquete conseguiu segurar a dianteira até o fim do jogo, mesmo com pressão do Mogi — que fez faltas em sequência e aproveitou os tempos técnicos restantes. Ainda assim, não foi o suficiente: no estouro do cronômetro, o Rubro-Negro venceu por 81 a 75.
Agora, o FlaBasquete só volta ao NBB no próximo mês. No dia 4 de fevereiro, o Mais Querido retorna às quadras para enfrentar o Pato Basquete, no Sesi de Pato Branco, pela 28ª rodada. A partida acontece em uma quarta-feira, a partir de 19h30 (horário de Brasília). Antes, neste sábado, a equipe enfrenta o São José pelas quartas de final da Copa Super 8, às 19h.







































