Jogada10
·9 febbraio 2026
Flaco explica comemoração em gol do Palmeiras no clássico: ”Não foi provocação”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 febbraio 2026

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado neste domingo (08/2), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, terminou com clima quente dentro da Neo Química Arena. Após marcar o gol da vitória alviverde por 1 a 0, o atacante Flaco López protagonizou uma confusão ao comemorar chutando a bandeirinha de escanteio que exibia o escudo corintiano, em frente à torcida mandante.
O lance decisivo aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Flaco aproveitou o rebote dado por Hugo Souza após finalização de Maurício e empurrou para o fundo das redes. Este, aliás, foi o único tento no triunfo do Verdão fora de casa.
Na comemoração, o gesto do argentino acabou sendo interpretado como provocação pelos jogadores do Corinthians. Atletas que estavam no aquecimento invadiram o campo, dando início a um empurra-empurra generalizado. Matheus Bidu chegou a segurar Flaco pelo colarinho da camisa, enquanto Gustavo Gómez apareceu para proteger o companheiro e também se envolveu na confusão.
Após o apito final, Flaco López comentou o episódio e minimizou a situação, afirmando que tudo ficou restrito ao calor do jogo.
“São coisas do futebol que começam e acabam dentro de campo. Nem pensei, já sofri isso também no Allianz. Não foi nada de provocação. Foi o momento do gol, a euforia”, explicou o argentino.

Flaco López marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Corinthians – Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Contudo, apesar do clima tenso, não houve agressões físicas mais graves. Aliás, a arbitragem revisou o ocorrido com auxílio do VAR e optou por não expulsar nenhum jogador. Flaco López recebeu apenas cartão amarelo pela atitude na comemoração.
Live


Live







































