Flamengo 1x0 Fluminense: criticado e afastado, Pedro volta com gol da vitória no clássico | OneFootball

Flamengo 1x0 Fluminense: criticado e afastado, Pedro volta com gol da vitória no clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 luglio 2025

Flamengo 1x0 Fluminense: criticado e afastado, Pedro volta com gol da vitória no clássico

Immagine dell'articolo:Flamengo 1x0 Fluminense: criticado e afastado, Pedro volta com gol da vitória no clássico

Pedro voltou ao Flamengo com o gol da vitória sobre o Fluminense! Retornando após as críticas e afastamento por comportamento, o ídolo foi o responsável por destravar um jogo truncado e de pouca inspiração do Rubro-Negro até então para garantir um triunfo muito importante no Maracanã.

A primeira etapa foi de um Flamengo que dominou a posse da bola e teve volume no campo de ataque, mas não criou sequer uma chance clara de marcar. Foi o Fluminense, aliás, que levou mais perigo recuperar a posse em erros do Rubro-Negro no campo defensivo. Mas tudo mudou após a entrada de Pedro no segundo tempo.


OneFootball Video


Aos 39 minutos do segundo tempo, Léo Ortiz desviu no primeiro pau e, acreditando como um bom Camisa 9, Pedro completou para dentro do gol na segunda trave.

Esse resultado faz o Flamengo chegar aos 30 pontos e mantém o time a três pontos do Cruzeiro, atual líder do Brasileirão. O Mais Querido tem um jogo a menos e, mantendo o cenário atual, retoma o primeiro lugar caso vença a partida atrasada com o Sport.

O Flamengo encontrou um cenário que já conhece bem e era esperado para o clássico: um rival com as linhas recuadas para defender a própria área e tentando acelerar em contra-ataques. Desde o primeiro minuto ficou claro que seria mais um jogo com domínio de posse de bola e criatividade para furar a retranca do adversário.

Os primeiros 15 minutos foram do Flamengo trocando passes no campo ofensivo, mas apresentando dificuldade justamente para trabalhar as jogadas no terço final. Por outro lado, o sistema defensivo impediu as principais tentativas de contra-ataques do rival, impediu a saída de bola e não foi ameaçado.

O restante da primeira etapa, no entanto, foi sem inspiração alguma. Mais uma vez o Flamengo fez um primeiro tempo de pouquíssima criatividade e não conseguiu criar sequer uma chance de gol em 45 minutos. Foram apenas duas finalizações, zero no alvo, com 63% de posse de bola.

A estratégia pensada pelo Fluminense funcionou melhor nesse cenário, e o rival finalizou quatro vezes e obrigou Rossi a uma defesa. Não à toa foi possível identificar a insatisfação da torcida rubro-negra no apito final do primeiro tempo.

2º tempo

A primeira finalização do Flamengo na direção do alvo saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Léo Ortiz conseguiu bom cabeceio após Cebolinha cobrar escanteio, mas Fábio fez a defesa para impedir o gol rubro-negro. Contudo, apesar de animar a torcida, a chance não mudou a postura do time em campo.

O Fla seguiu com muita dificuldade para criar jogadas de ataque, e a única solução foi apostar em muitos cruzamentos, mas sem a presença na área para aproveitar. A equipe não teve uma finalização a partir desses lances na linha de fundo.

O Maracanã vibrou quando Filipe Luís chamou Pedro, de volta após críticas e afastamento. O retorno do ídolo parecia nada especial até então, mas a estrela do artilheiro se ascendeu mais uma vez. Escanteio gerado de chance que o próprio desperdiçou virou o lance do gol: Léo Ortiz desviu no primeiro pau e, acreditando como um bom Camisa 9, Pedro completou para dentro do gol na segunda trave.

Tento que fez a festa da torcida rubro-negra no Maracanã e deu números finais ao jogo.

Visualizza l' imprint del creator