Coluna do Fla
·17 gennaio 2026
Flamengo acerta saída de meia campeão da Libertadores para o futebol do exterior

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 gennaio 2026

O Flamengo acertou nessa semana a saída do meia Jorge Mora, de 19 anos. O paraguaio voltou para o Sol de América (PAR), clube onde foi revelado. A promessa não conseguiu se desenvolver no futebol brasileiro e acabou liberado, já que o contrato era válido até 2026.
Jorge Mora foi contratado pelo Flamengo por R$ 1,6 milhão por 50% dos direitos econômicos, justamente junto ao Sol de América, em 2024. O atleta foi tratado como uma grande aposta do Paraguai e acumula passagens pela seleção de base do país.
O meia fez parte do elenco campeão da Libertadores Sub-20 do ano passado, vencida contra o Palmeiras. Porém, Mora acabou nem relacionado para o Mundial de Clubes, quando o Mengão levantou a taça no Maracanã contra o Barcelona (ESP).
A redução do número de atletas nas categorias de base é uma das missões da atual diretoria do Flamengo. Afinal, o clube entende que atualmente os elencos estão inchados, o que atrapalha o desenvolvimento dos atletas. Em recente apresentação ao Conselho Deliberativo, o presidente Luiz Eduardo Batista reconheceu que 2026 será um ano de reconstrução no setor.
— A gente reorganizou e a base do Flamengo vai passar um período de seca. Esse ano (2025) não foi um ano brilhante, a gente não espera um ano brilhante em 2026. Mas em 2027, a gente vem voando baixo —, disse Bap, em dezembro de 2025.
Portanto, sem Jorge Mora, o time sub-20 segue a jornada no Campeonato Carioca adulto. Neste sábado (17), os Garotos do Ninho tentam a primeira vitória na competição diante do Volta Redonda. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.









































