MundoBola Flamengo
·16 agosto 2025
Flamengo confirma desfalque importante para decisão contra Palmeiras no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 agosto 2025
O Flamengo terá uma baixa importante para o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino contra o Palmeiras, neste domingo (17), às 10h30, na Arena Barueri. A lateral-direita Fabi Simões não estará em campo, deixando Rosana Augusto com a missão de reorganizar a equipe para a partida decisiva.
O desfalque de Fabi se deve a uma ruptura no tendão do adutor longo direito, descoberta após exames realizados no sábado. O clube ainda não divulgou previsão de retorno da jogadora. Versátil, Fabi chegou ao Flamengo em 2024 e soma 14 partidas na temporada, atuando como lateral e também como atacante, desempenhando funções defensivas e ofensivas no time rubro-negro.
Ela se lesionou durante o aquecimento do jogo de ida das quartas de final, quando atuaria como atacante pelo lado esquerdo em uma mudança tática de Rosana Augusto. A lesão obrigou a treinadora a mudar os planos mais uma vez, e Layse foi a escolhida.
Apesar da ausência, o Flamengo chega confiante para a decisão. No jogo de ida, realizado no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, garantindo vantagem no confronto. A equipe precisa apenas de um empate para avançar às semifinais, mas Rosana Augusto deve manter a intensidade e ajustar o time para não dar chances à equipe paulista.
Para a decisão, o Flamengo deve entrar em campo com a mesma formação do primeiro jogo: Vivi Holzel; Monalisa, Flávia Mota, Agustina e Jucinara; Djeni, Ju Ferreira e Glaucia; Laysa, Fernanda e Cristiane.
Se conseguir a classificação, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, mantendo vivo o objetivo de chegar à decisão do Brasileirão Feminino. A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e TV Brasil.
A expectativa é de um jogo intenso e com bastante pressão. A missão das Meninas da Gávea é repetir a atuação do primeiro tempo do jogo de ida, que terminou 2 a 0 para o Rubro-Negro, evitando os erros do início da segunda etapa que quase custaram o resultado. Lembrando que o empate classifica o Flamengo.