MundoBola
·17 gennaio 2026
Flamengo congela negociações com São Paulo e Corinthians por Allan

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 gennaio 2026

A saída do volante Allan do Flamengo, que parecia iminente nesta janela de transferências, sofreu uma reviravolta momentânea. Segundo o "UOL", o Mengão decidiu suspender as negociações tanto com o São Paulo quanto com o Corinthians. A diretoria rubro-negra optou pela cautela e vai segurar as conversas até a próxima semana, aguardando o desfecho de uma crise política em um dos interessados.
O principal motivo para o congelamento das tratativas é a votação do impeachment de Julio Casares, presidente do São Paulo. O Flamengo entende que o cenário político instável no Morumbi exige prudência antes de avançar para um acordo definitivo.
O cenário da negociação envolveu uma disputa direta entre rivais paulistas. O São Paulo foi quem procurou primeiro e chegou a encaminhar um acerto para ter o jogador, mas a turbulência interna atrasou o acordo.
Vendo a brecha, o Corinthians entrou na jogada e também demonstrou interesse em contar com Allan por empréstimo, mesmo modelo desejado pelo Tricolor.
Se Casares ficar, o cenário continua favorável para o São Paulo fechar com o volante. Caso aconteça o impeachment, o Corinthians pode se beneficiar da transição de diretoria no rival para atravessar o negócio e levar o atleta.
Apesar da suspensão momentânea, a postura do Flamengo não mudou. O clube ainda tem interesse em negociar Allan, que conviveu com uma lesão recorrente na fáscia plantar do pé esquerdo, atuou em poucas partidas e perdeu espaço no elenco, além de não ter conseguido mostrar o bom futebol que desempenhou no Atlético-MG.
Atualmente, a concorrência no meio-campo rubro-negro é alta. Pulgar é o titular absoluto ao lado de Jorginho, enquanto Nico De La Cruz e Saúl são as opções imediatas no banco. Allan se encontra no mesmo patamar de Evertton Araújo na hierarquia do time.
Diante do status de "negociável", Allan ganhou liberdade da diretoria do Flamengo para participar da decisão sobre seu futuro. A definição, no entanto, só deve ocorrer após a poeira baixar nos bastidores do futebol paulista na próxima semana.









































