Flamengo conta com diferenciais de 'time campeão' no Brasileirão, segundo Léo Bertozzi | OneFootball

Flamengo conta com diferenciais de 'time campeão' no Brasileirão, segundo Léo Bertozzi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 settembre 2025

Flamengo conta com diferenciais de 'time campeão' no Brasileirão, segundo Léo Bertozzi

Immagine dell'articolo:Flamengo conta com diferenciais de 'time campeão' no Brasileirão, segundo Léo Bertozzi

O Flamengo venceu de maneira heroica o Corinthians na última rodada do Brasileirão e se manteve líder do torneio. Segundo Léo Bertozzi, a equipe comandada por Filipe Luís mostrou uma característica que distingui times comuns de times campeões. Para ele, o Mengão, além de vencer jogando bem, consegue triunfar mesmo abaixo.

"O que diferencia os times campeões, não é a capacidade de ganhar jogando bem, porque todo time campeão ganha os jogos jogando bem, né? Mas é ganhar os jogos que não vai tão bem, que as coisas não começam bem, como aconteceu contra o Corinthians, e foi o que o Flamengo fez. Poderia ter saído com um revés muito maior, como poderia ter saído eliminado na quinta-feira na Libertadores e não saiu, conseguiu sair com a classificação. E contra o Corinthians poderia ter saído sem pontuar e saiu com três pontos", disparou Léo Bertozzi.


OneFootball Video


Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como citado pelo comentarista, o roteiro do Flamengo contra o Estudiantes na última quinta-feira (25) foi o mesmo. Em La Plata, o Mengão desempenhou mal, mas ainda assim, saiu com a classificação. Importante salientar que frente ao Corinthians, o time cresceu na segunda etapa e dominou o jogo, principalmente após o gol de empate.

Bertozzi define os três trunfos do Flamengo no Brasileirão

Contra o Corinthians, o Flamengo demonstrou três trunfos que serão cruciais na briga pelo Brasileirão, segundo Léo Bertozzi. O jornalista cita a resiliencia dos jogadores, além da capacidade de Filipe Luís, como determinantes para o resultado. Além disso, elogia a diretoria e a montagem de elenco, definindo que o Fla tem "22 titulares" no plantel.

"Então, isso mostra a resiliência, isso mostra a capacidade de superar dificuldades, isso mostra a capacidade do seu treinador, de corrigir erros do time dentro de campo, e mostra, sobretudo, a capacidade da direção de montar um elenco forte. Acho que nenhum outro time da América do Sul tem 22 jogadores titulares como tem o Flamengo. Nem o Palmeiras, que é hoje o principal rival do Flamengo em território nacional e continental, tem 22 jogadores titulares como tem o Flamengo. Isso ficou provado mais uma vez nesta rodada", disse.

A resiliência se mostrou em um time que, mesmo abaixo, sabia de sua capacidade e acreditou na virada. Enquanto o mérito de Filipe Luís surgiu em suas mexidas e na maneira de armar o time, principalmente ao inovar e escalar Carrascal ao lado, e não no lugar de Arrascaeta. Junto disso tem o elenco, que oferece ao treinador opções de alto nível para mudar o rumo das partidas.

Flamengo ainda mais favorito ao título do Brasileirão

Com um empate diante o Vasco na última rodada, o Flamengo viu Palmeiras e Cruzeiro vencer, colando na liderança. Dessa forma, o confronto com o Corinthians se tornou crucial para se manter na 1⁠ª colocação. O Mengão se deu bem, e além da vitória, contou com a derrota de ambos os rivais pelo título, se distanciando na ponta com 54 pontos.

Para Léo Bertozzi, esse contexto, somado a maneira na qual o Flamengo venceu o Corinthians, aumenta ainda mais o favoritismo rubro-negro rumo ao titulo do Brasileirão.

"O Flamengo sai mais favorito ao título do que era no começo da rodada, porque saiu de uma situação em que, no final do primeiro tempo, parecia muito complicada. No começo do segundo tempo ficou ainda mais, porque quando sai o gol do Corinthians, parecia muito mais que o Corinthians tinha condição de ampliar do que o Flamengo ter condição de empatar. Só que a partir do empate do Arrascaeta, o jogo vira de uma maneira absurda, e aí o Flamengo consegue se estabilizar e dali pra frente entra no jogo de vez", analisou.

Segundo dados da UFMG, após vencer o Corinthians, o Flamengo voltou a liderar como favorito ao título. Antes da rodada, o Palmeiras tinha 44,3% de chances de título, e o Fla 37,4%. Agora, o Mengão aparece com 52,9%, enquanto os paulistas caem para 30,1% de probabilidade.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Visualizza l' imprint del creator