Coluna do Fla
·11 settembre 2025
Flamengo corre contra o tempo para esvaziar Departamento Médico antes de ‘decisão’ na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 settembre 2025
Após quase duas semanas, o Flamengo se prepara para voltar a campo no domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. Contudo, o Mais Querido corre contra o tempo para esvaziar o Departamento Médico antes dos jogos decisivos na Libertadores.
Isso porque, atualmente, o Flamengo tem quatro jogadores entregues ao Departamento Médico. São eles: Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela. Com isso, o clube já sabe que é bem difícil contar com um dos atletas já no jogo contra o Juventude, domingo (14).
Dessa forma, o Flamengo tenta intensificar os cuidados dos quatro jogadores lesionados para ter o menor número possível de desfalques no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em suma, o Fla enfrenta o Estudiantes de La Plata, na próxima quinta-feira (18), no Maracanã.
Na última quarta-feira (10), o Flamengo divulgou um boletim médico atualizando a situação atual de cada um dos jogadores lesionados. Destes, quem parece mais longe de voltar aos gramados ainda é Erick Pulgar, que segue se recuperando de cirurgia no pé.
Iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia na quarta-feira (10).
Em recuperação da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito, Erick Pulgar vai realizar uma Tomografia Computadorizada nesta sexta-feira (12) para acompanhar a evolução do tratamento.
Ainda com resquícios de dor no músculo posterior da coxa esquerda, o jogador segue em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.
O lateral voltou da Data FIFA com um quadro de pubalgia. Com isso, Varela está em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente.
Com os jogadores ainda em processo de recuperação, o Flamengo trabalha para tê-los à disposição na Libertadores. Isso porque, a competição está na fase mata-mata e o Mais Querido decide a vaga nas semifinais fora de casa, ou seja, na Argentina.
Dessa forma, é importante que o técnico Filipe Luís tenha força máxima para lutar pela classificação na Libertadores. Primeiro, o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, quinta-feira (18), pela ida das quartas de final, às 21h30 (horário de Brasília). Depois, na mesma hora, dia 25 de setembro, o Fla visita a equipe argentina, no confronto de volta.
Antes disso, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (14) após duas semanas sem jogos. Ainda com uma série de desfalques, o Mais Querido vai enfrentar o Juventude, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.