Jogada10
·8 febbraio 2026
Flamengo cumpre obrigação, goleia e avança no Campeonato Carioca

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 febbraio 2026

Fim das especulações. Alguém realmente acreditou que o Flamengo ficaria fora das quartas de final do Campeonato Carioca? Bastou usar um pouquinho de sua força para acabar com o cenário de incertezas. Neste sábado (7), no Maracanã, o Mais Querido derrotou o Sampaio Corrêa por 7 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual.
O Mengo já conhece o adversário na próxima fase. Pega o Botafogo. O time terminou na quarta colocação do Grupo B, com sete pontos. Já o Sampaio, com a mesma pontuação, amargou a lanterna do A. Sendo assim, disputará um quadrangular final para saber se permanece na Série A ou vai para a Segundona do Carioca.

Pedro volta a brilhar com a camisa do Mais Querido – Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O primeiro tempo se resume à queda do volante Alexandre desacordado no gramado. O jogador do Sampaio Corrêa deixou o campo de ambulância, foi levado a um hospital e deixou todo mundo preocupado. Com a bola rolando, o Flamengo dominou as ações e não teve dificuldade de construir a vantagem. Pedro, em um intervalo de apenas 15 minutos, meteu dois gols e provou que o Rubro-Negro está bem servido de um “9”. Paquetá, por sua vez, acertou a trave. No entanto, a defesa segue dando vacilos. Afinal, nos acréscimos, Andrade descontou.
O segundo tempo foi em ritmo de treino de pré-temporada para o atual campeão estadual. Abalado pelo fator emocional da saída de Alexandre, o Sampaio Corrêa não ofereceu resistência ao adversário. Já o técnico Filipe Luís aproveitou a ocasião para promover testes e observar seu recheado elenco. Mas o time não perdeu o ímpeto. Quem entrou, portanto, deu conta do recado. Bruno Henrique (duas vezes), Lino, Cebolinha e Telles marcaram e consolidaram a goleada do Mais Querido. Apesar do massacre, Zé Carlos, goleiro rival, ainda trabalhou muito no Mário Filho.
Campeonato Carioca – 6ª rodada Data e horário: 7/2/2026 (sábado), às 21h (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Gols: Pedro, 15’/1ºT (1-0); Pedro, 30’/1ºT (2-0); Andrade, 51’/1ºT (2-1); Bruno Henrique, 12’/2ºT (3-1); Lino, 21’/2ºT (4-1); Cebolinha, 24’/2ºT (5-1); Telles, 37’/2ºT (6-1); Bruno Henrique, 45’/2ºT (7-1) FLAMENGO: Andrew, Royal, Danilo, Vitão e Ayrton; Evertton, Paquetá (Cebolinha, 23’/2ºT) e Carrascal (Bruno Henrique, 10’/2ºT); Lino (Telles, 26’/2ºT), Plata (Pulgar, Intervalo) e Pedro (Yan, 10’/2ºT). Técnico: Filipe Luís. SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos, Carvalho (Ryan, 11’/2ºT), Marreta, Daniel e Guilherme; Martini (Dantas, 25’/2ºT), Alexandre (Agu, 13’/1ºT) e Andrade; Gama, Goiano (Iacoveli, Intervalo) e Octávio (Paulo Vitor, 25’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy. Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio (RJ) e Fábio Ramos França (RJ) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) Cartão Amarelo: Zé Carlos (SAM) Cartão Vermelho:









































