Coluna do Fla
·25 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 gennaio 2025
Empolgou! O primeiro jogo oficial do Flamengo de Filipe Luís na temporada deixou os torcedores rubro-negros animados. Apesar do 2 a 0 magro contra o Volta Redonda, o Rubro-Negro criou inúmeras chances e não deixou o adversário jogar. Com gols de Michael e Plata, o Mais Querido subiu para a terceira colocação do Campeonato Carioca, com sete pontos, após cinco rodadas, em embate realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Além disso, a partida marcou duas ‘estreias’. Entrando no intervalo, Arrascaeta vestiu, pela primeira vez, a camisa 10 do Flamengo. Pouco depois, Juninho, único reforço do Mengão até o momento, foi acionado pelo técnico Filipe Luís. O ex-Qarabag (AZE) não conseguiu marcar, mas teve boa movimentação.
A partida, como era esperada, começou com um ‘ataque contra defesa’. Desse modo, o Volta Redonda com os 11 jogadores no próprio campo, e o Flamengo com dez (exceto Rossi) sufocando o adversário. Aos quatro e aos seis minutos, Gerson finalizou duas vezes: a primeira pelo lado direito do goleiro e, na segunda, acabou bloqueado pela zaga. Quando o relógio marcava 10′, Bruno Henrique saiu cara a cara após linda tabela com Plata, mas bateu mal.
Só dava Flamengo no Estádio Mané Garrincha. A torcida rubro-negra gritou “uuuhhh” aos 16 minutos, quando Wesley cruzou na cabeça de Michael, que cabeceou rente à trave direita do goleiro Drosny. Posteriormente, a melhor chance do jogo até então. Aos 29′, Nico De La Cruz bateu falta com categoria, mas a bola explodiu na trave.
Um dos pontos que mais chamou a atenção do Flamengo no jogo foi a movimentação do ataque. Michael, Plata e Bruno Henrique não guardavam posições, se movimentando o tempo todo. Aos 42 minutos, o ‘Robozinho’ apareceu como falso 9 e deu lindo passe para o equatoriano, que tentou driblar o goleiro. No entanto, o arqueiro do Volta Redonda fez a defesa parcial e, no rebote, o próprio ‘Micha’ mandou para o fundo das redes. Mengão 1 a 0, e festa da torcida em Brasília! Nos acréscimos, Bruno Henrique ainda quase ampliou, mas bateu para fora.
No intervalo, uma ‘estreia’. Pela primeira vez, Arrascaeta vestiu a camisa 10 do Flamengo em campo. O uruguaio entrou no lugar do conterrâneo Nico De La Cruz. Pouco depois, outro atleta que mudou de Manto marcou um golaço. Logo com um minuto do segundo tempo, Gonzalo Plata limpou a zaga e acertou um chutaço, de fora da área, chapando na bola. O equatoriano atuou com a 50, diferentemente do 45 do ano passado.
No lance seguinte, quase o terceiro gol. Michael recebeu da esquerda e soltou a bomba, mas pela rede do lado de fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol no Mané Garrincha, por conta do movimento do ‘barbante’. Com o Flamengo dando show, Filipe Luís passou a dar minutos para o elenco. Desse modo, aos 14 minutos, entraram Ayrton Lucas, Varela e o estreante Juninho, nas vagas de Alex Sandro, Wesley e Bruno Henrique.
Com a partida resolvida e com muitas alterações, o Flamengo resolveu controlar o jogo e trocar passes em excesso. Em Brasília fazia muito calor, e o time dosou as energias na etapa final. O Mengão voltou a assustar aos 32 minutos, com o estreante Juninho. Ayrton Lucas cruzou na área, e o atacante finalizou com perigo, de cabeça.
Na reta final, Arrascaeta desfilou! Primeiramente, o craque uruguaio deu lindo toque de trivela para Juninho, na pequena área, mas o atacante furou, perdendo grande chance. Logo na sequência, o camisa 10 esnobou em toque de calcanhar para Varela, porém, o lateral isolou. Fim de jogo, Mengão 2 a 0 e aplausos da torcida.
O Flamengo joga novamente na próxima quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O confronto terá um sabor especial, afinal, será o primeiro duelo do Mengão no Maracanã em 2025. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Existe a expectativa para saber qual time o técnico Filipe Luís escalará, isso porque, no domingo (02), ocorre a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, em Belém do Pará.
Volta Redonda: Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra, Pierre, Robinho e Marquinhos; Marcus Vinícius e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.