Coluna do Fla
·7 dicembre 2025
Flamengo define estratégia de adaptação no Catar antes do Intercontinental; entenda

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 dicembre 2025

O time principal do Flamengo embarcou para Doha, no Catar, neste sábado (06). O voo é desgastante, já que se trata de um país do Oriente Médio, o que exige rápida adaptação para jogar o Intercontinental. Contudo, o Rubro-Negro tem um plano que inclui toque de recolher.
A estratégia é uma forma de minimizar os efeitos das 6 horas de fuso horário que deixam o Catar à frente do Brasil. Portanto, a ideia é fazer refeições coletivas e controlar o sono na viagem, dividida em duas partes de 8 horas (cada) por conta de uma parada em Gana, na África, para abastecimento.
Um cozinheiro do clube viajou antes para planejar a alimentação no hotel em Doha. Entre os alimentos levados, estão dezenas de quilos de arroz, feijão, farofa, tapioca e goiabada.
Os comandados de Filipe Luís estavam de folga desde a noite de quarta-feira (03), quando se tornaram campeões brasileiros. Contudo, se reapresentaram na manhã deste sábado para embarcar. O grupo deve chegar ao Catar na tarde deste domingo (07).
O Flamengo estreia no Intercontinental contra o Cruz Azul (MEX), na quarta-feira (10), a partir das 14h (horário de Brasília). O duelo, que é chamado de Derby das Américas, ocorre no estádio do Al-Rayyan, no Catar.
O Paris Saint-Germain (FRA) já está na final do Intercontinental por ter conquistado a Champions League. O Flamengo, porém, só será finalista quando passar por Cruz Azul e Pyramids (EGI).
Live









































