Coluna do Fla
·20 maggio 2025
Flamengo define preço para vender Wesley

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 maggio 2025
Clubes da Europa estão de olho na contratação de Wesley já em junho
O Flamengo se prepara para investidas de clubes do futebol europeu por Wesley assim que a janela de transferências for aberta na Europa, no começo de junho. Desse modo, para se proteger das propostas, o time rubro-negro definiu o preço pelo lateral e só vai liberá-lo mediante ao pagamento da quantia estipulada.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Flamengo exige, no mínimo, 40 milhões de euros (R$ 254 milhões na cotação atual) para vender Wesley. Vale mencionar que a janela de transferências será aberta no início de junho e terá oito dias para que os clubes possam contratar antes do início do Super Mundial de Clubes.
Wesley segue sendo monitorado por diversos clubes do futebol europeu, e a disputa tende a ser grande para contratar o lateral do Flamengo. Isso porque, Manchester City (ING), Manchester United (ING), Arsenal (ING), Chelsea (ING), Liverpool (ING) e Barcelona estão de olho no jovem de 21 anos.
Clubes europeus demonstram interesse em Wesley há algum tempo. No ano passado, a Atalanta (ITA) chegou a acertar a contratação do lateral do Flamengo, mas encerrou a negociação após o Mengo atrasar o envio da documentação. Logo depois, Filipe Luís passou a utilizar o defensor como titular, e a comissão técnica da Seleção Brasileira o convocou para jogos em março.
O Flamengo entrou em campo no último domingo (18), contra o Botafogo, no Maracanã. Wesley foi titular do time rubro-negro, mas acabou sendo advertido. Dessa forma, o jogador está suspenso do confronto diante do Palmeiras, pelo terceiro cartão amarelo, no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Wesley está à disposição do técnico Filipe Luís para o duelo na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21). Isso porque a equipe carioca encara o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela segunda partida da terceira fase do mata-mata nacional.