Esporte News Mundo
·16 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 gennaio 2025
Nesta quinta-feira (16), Flamengo e Madureira foram até Campina Grande, no Estado da Paraíba para fazerem um confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar de uma melhora em relação ao jogo contra o Boavista, o Flamengo viu a vitória escapar de suas mãos no fim da partida após um pênalti cometido por Zé Welinton.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante morna, já que as duas equipes tentavam se estudar e encontrar o melhor caminho para abrirem o placar. O gramado do Estádio Amigão não estava nas melhores condições, dificultando a criação de jogadas para ambas equipes, apesar disso, o Madureira conseguiu se adaptar melhor do que o Flamengo nessas condições, um exemplo disso é que a bola praticamente não chegou na área de defesa do Madureira nos primeiros 15 minutos de partida, o Tricolor Suburbano por outro lado, tentava timidamente chegar ao gol por meio de escanteios.
A primeira finalização do Rubro-Negro só aconteceu aos 18 minutos, com Carlinhos, mostrando a dificuldade de criação nas jogadas. Aos 20 minutos, após uma boa jogada de Zé Welinton pela esquerda, o lateral cruzou para a área, que encontrou Thiaguinho livre na área, mas que acabou não pegando bem na bola, desperdiçando uma boa chance de gol, e o lado esquerdo do Flamengo continuou dando perigo, após um lançamento para Zé Welinton nas costas da defesa, o lateral invadiu a área, mas na hora do último passe acabou errando e a zaga do Madureira recuperou a posse.
Após a parada técnica, o ritmo do jogo deu uma diminuída, com poucas chances de perigo, a mais perigosa sendo novamente em uma jogada pela esquerda com Zé Welinton, que cruzou para Lorran cabecear para fora, passando perto da trave da meta de Mota, goleiro do Madureira, terminando assim empatado sem gols na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Flamengo vindo para cima do Madureira, sendo muito mais agressivo do que vinham sendo na primeira etapa, tanto que nos primeiros sete minutos, o Rubro-Negro chegou com bastante perigo em três ocasiões, duas com Lorran e uma com Carlinhos, obrigando Mota a trabalhar.
E se no primeiro tempo, o lado esquerdo foi o lado mais ativo do Flamengo para atacar, dessa vez Daniel Sales, que era o lateral direito titular do Rubro-Negro na partida, fez uma excelente jogada, ao aplicar um drible da vaca no defensor do Madureira e cruzar para o meio da área, aonde estava Carlinhos, Mota antecipou o cruzamento, mas não completamente, já que deu rebote para Guilherme finalizar, mas foi bloqueado pela defesa do Madura. Pouco tempo depois, aos 15 minutos, Guilherme achou Carlinhos livre na área, mas o atacante acabou se desequilibrando e na hora de finalizar, Mota saiu para defender nos pés do atacante.
O Flamengo vinha pressionando o Madureira constantemente no segundo tempo, e após a bola bater em Celsinho, após boa jogada de Rayan Lucas, Thiaguinho aproveitou a sobra e finalizou de primeira para abrir o placar da partida aos 20 minutos do segundo tempo.
Após a parada técnica, o Madureira precisando sair mais pro ataque, obrigou o goleiro Dyogo Alves a trabalhar pela primeira vez no jogo, em duas oportunidades, porém as finalizações não saíram com tanta força, e o arqueiro rubro-negro não cedeu rebotes. Após a segunda finalização no alvo da equipe do Madureira, Lorran avançou por dentro, invadindo a área e tentou o toque por cima, mas o goleiro Mota foi muito bem abafando a joia rubro-negra.
Aos 36 minutos, o Tricolor Suburbano chegou a balançar as redes do Flamengo, após uma cobrança de falta pela direita, porém os assistentes flagraram impedimento no lance, anulando o gol do Madura, mas não demorou muito para o Madureira chegar com perigo novamente na área rubro-negra, Zé Welinton dividiu com Isaias dentro da área, derrubando o atacante tricolor. De início, o árbitro Tarcizio Caetano deixou o lance seguir, porém o VAR recomendou a revisão do lance, que optou por marcar o pênalti para o Madureira, Marcelo cobrou e convertou a penalidade batendo no meio do gol, empatando a partida já aos 44 minutos do segundo tempo.
Os minutos finais foram de ataque contra defesa, com o Flamengo tentando propor o jogo e o Madureira saindo na base do contra-ataque, mas nada adiantou e o jogo terminou empatado em 1 a 1, o Flamengo chega ao seu primeiro ponto no Estadual, mas ainda sem vencer, já o Madureira chega a 4 pontos e ainda não perdeu no Carioca.