Coluna do Fla
·10 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 febbraio 2025
Prestes a disputar a Copa Libertadores da América Sub-20, o Flamengo está perto de mudar de treinador. Isso porque, o Rubro-Negro negocia a contratação do português Nuno Campos, de 49 anos. As conversas estão adiantadas, e há expectativa para que o negócio seja finalizado a qualquer momento. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Nuno Campos trabalhou junto com José Boto no Shakthar Donetsk (UCR), na temporada 2018/19. Na equipe ucraniana, o provável reforço do Flamengo foi auxiliar técnico da equipe principal. Além disso, o comandante soma passagens por clubes de Portugal, Itália e México.
O treinador iniciou a carreira como auxiliar técnico, onde trabalhou no Estrela (POR), 1o de Dezembro (POR), Odivelas (POR), Pinhalnovense (POR), Alves (POR), Porto (POR), Paços de Ferreira (POR) e Braga (POR). Posteriormente, de 2016 a 2019, esteve na função no Shakhtar.
De 2019 a 2021 o ponto alto da carreira, quando atuou como auxiliar técnico do time principal da Roma, da Itália. Na sequência, se aventurou como treinador, mas com rápidas passagens por Santa Clara (POR), por nove jogos, e depois o Tondela, por dez. Nos dois últimos anos, atuou como auxiliar do Toluca (MEX).
Apesar de encaminhada a contratação de Nuno Campos, o técnico Cleber dos Santos seguirá no comando da equipe para a disputa da Copa Libertadores sub-20. Como a competição tem início já no dia 01 de março, o Flamengo não pretende mudar a metodologia do trabalho nesse curto período.
Já a iminente demissão de Cleber dos Santos não tem relação com possível avaliação do trabalho do técnico. A ideia do Flamengo é igualar o estilo de jogo do time principal com o sub-20, para facilitar a transição dos jovens ao elenco de cima. Em recentes entrevistas, o técnico Filipe Luís falou da importância desse alinhamento.
Live