Flamengo goleia Operário-MS e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina | OneFootball

Flamengo goleia Operário-MS e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 agosto 2025

Flamengo goleia Operário-MS e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Immagine dell'articolo:Flamengo goleia Operário-MS e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

O Flamengo estreou com vitória e classificação na Copa do Brasil Feminina. Nesta quarta-feira (6), as Meninas da Gávea superaram o Operário-MS por 6 a 0, no Luso-Brasileiro, e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio.

Após um primeiro tempo quase todo truncado, com um Flamengo que encontrava dificuldade para superar a retranca rival, o Mais Querido abiu o placar nos minutos finais. Cria do Ninho, Mari Fernandes fez o primeiro do jogo após voleio para aproveitar rebote no escanteio. E Glaucia ampliou no último minutos dos acréscimos com uma cobrança de pênalti.


OneFootball Video


Vitória Almeida, Ju Ferreira e Mariana Fernandes, que assinou o hat trick com mais dois gols no segundo tempo, completaram o placar no segundo tempo.

O próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil Feminina será definido em sorteio na próxima terça-feira (12), às 10h, na sede da CBF. As partidas estão previstas para acontecer no dia 17 de setembro.

A competição também garante uma premiação ao Rubro-Negro. O clube direito a R$ 40 mil pela participação na terceira fase, mais 50 mil por chegar nas oitavas de final, totalizando R$ 90 mil reais. Veja a premiação de cada fase:

O jogo

Assim como esperado, o Flamengo dominou a posse de bola desde o primeiro minuto e não teve grande dificuldades para trocar passes até o ataque. Mas a marcação fechada do Operário-MS na próximo da área dificultou a criação de chances do Rubro-Negro, que acumulou erros na definição das jogadas ao tentar superar a retranca do rival.

O rival sul-mato-grossense ameaçou com contra-ataques nos primeiros minutos e até subiu a marcação para atrapalhar a saída de bola em alguns momentos, mas pouco chegou ao gol rubro-negro. Ou seja, ainda que com poucas oportunidades claras de marcar, o Fla foi cada vez menos ameaçado e pôde aumentar o volume no campo de ataque. Essa crescente nos minutos finais culminou em duas boas chances para o Mengão.

Mariana superou marcadora na velocidade, evitou saída de bola na linha de fundo e deu passe Glaucia dentro da área, mas a finalização da Camisa 10 foi bloqueada. Pouco depois, Nubia cabeceou após cobrança de escanteio e parou na defesa da goleira rival.

O primeiro gol do jogo veio na terceira tentativa. Nubia mais uma vez levou vantagem de cabeça e carimbou o travessão. No rebote, Mari Fernandes acertou um voleio para marcar. Tento que abriu a porteira do jogo: Laysa sofreu pênalti aos 48 minutos, e Glaucia ampliou o placar em cobrança de categoria.

2º tempo

Rosana Augusto aproveitou o cenário confortável para fazer as cinco substituições antes dos 20 minutos do segundo tempo. Uma estratégia já de olho no confronto com o Palmeiras pelo Brasileirão, motivo que Cristiane sequer foi relacionada. Mudanças que não interferiram no domínio rubro-negro e ainda aumentaram a intensidade do time.

Aos 21 minutos, Valéria cruzou do lado direito e encontrou Vitória Almeida na altura da marca do pênalti. O belo chute de primeira saiu fraco, mas contou com falha da goleira Lorrayne, que não conseguiu defender e sofreu o gol entre as pernas.

Com a vitória rubro-negra garantida e o Operário sem reação, a goleada foi decretada aos 38 minutos. Jucinara cobrou escanteio com o pé esquerdo e achou Mariana Fernandes. A camisa 43 desviou para marcar o segundo no jogo. Minutos depois, a Cria do Ninho marcou mais uma vez para selar o hat trick.

Ainda deu tempo de Ju Ferreira marcar o sexto após Mari Fernandes recuperar a bola na pressão ofensiva.

Flamengo encara o Palmeiras nas quartas do Brasileirão Feminino

Após garantir a classificação na Copa do Brasil, as Meninas da Gávea têm pela frente o confronto com o Palmeiras pelas quartas de final da liga nacional.

O primeiro compromisso será com mando rubro-negro, no sábado (10), às 10h30, mas o Flamengo ainda não confirmou o estádio. A partida de volta está marcada para o dia 17 (domingo), às 10h30 mais uma vez, na Arena Barueri. Segundo a tabela da CBF, Ambos os jogos serão transmitidos por TV Globo, TV Brasil e SporTV.

Visualizza l' imprint del creator