MundoBola
·6 febbraio 2026
Flamengo identifica carência do elenco e define novo objetivo no mercado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 febbraio 2026

Além de um novo centroavante, o Flamengo deseja reforçar outra posição no ataque: as pontas. A diretoria rubro-negra busca um atacante mais decisivo que atue nos dois lados do campo.
De acordo com o "ge", a diretoria do Mengão procura um novo ponta que chegue para jogar na equipe de Filipe Luís. A saída de Michael, para o Al-Ula, e a iminente venda de Wallace Yan para o Red Bull Bragantino fazem com que o clube se movimente no mercado.
Vale destacar que o Flamengo buscou a contratação de John Arias para o setor, porém o colombiano recusou o rival do Fluminense, sua ex-equipe, e está próximo de ser contratado pelo Palmeiras.
Em julho de 2025, o Flamengo contratou Samuel Lino com o objetivo de ter um atacante mais "determinante" pelo lado esquerdo. Embora o atleta tenha se destacado nas primeiras partidas, o desempenho do segundo jogador mais caro da história do clube caiu com o passar do tempo.
No momento, grande parte da torcida rubro-negra considera Everton Cebolinha o titular da ponta esquerda, devido ao desempenho abaixo do esperado de Lino.

Samuel Lino com a medalha de campeão da Libertadores 2025 - Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Pela direita, o Flamengo conta com Plata e Luiz Araújo. Apesar de gerar volume de jogo no ataque, o equatoriano não consegue entregar uma alta quantidade de gols e assistências para a equipe. Já o camisa 7 costuma oscilar ao longo da temporada e não consegue atingir um status de titular indiscutível, mesmo com bons números em 2025.
Paquetá e Carrascal também atuam pela direita, porém ambos desempenham uma função mais construtora e menos incisiva - diferente do perfil desejado pelo clube para as pontas.
Enquanto segue ativo no mercado da bola, o Flamengo mira as atenções para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


























