Flamengo oferece a Filipe Luís salário inferior ao de Tite, diz VSR | OneFootball

Flamengo oferece a Filipe Luís salário inferior ao de Tite, diz VSR | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 dicembre 2025

Flamengo oferece a Filipe Luís salário inferior ao de Tite, diz VSR

Immagine dell'articolo:Flamengo oferece a Filipe Luís salário inferior ao de Tite, diz VSR

A temporada histórica de 2025 terminou, mas os bastidores do Flamengo estão movimentados envolvendo a renovação de contrato do técnico Filipe Luís. Apesar do desejo mútuo de continuidade, as conversas esbarraram em divergências financeiras. Segundo informações do jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da "TNT Sports", a oferta colocada na mesa pela diretoria é inferior ao salário que Tite recebia no clube.

O entrave financeiro surge em um momento de transição política na Gávea, com a nova gestão de Luiz Eduardo Baptista (Bap) pregando uma política de "pés no chão" e revisão de valores praticados pela administração anterior.


OneFootball Video


Fator Tite e disparidade salarial com Filipe Luís

Filipe Luís assumiu o time ganhando cerca de R$ 300 mil mensais (valores aproximados citados pelo jornalista Gilmar Ferreira), o menor salário entre os 20 técnicos da Série A em 2025.

Após conquistar a Libertadores, o Brasileirão, Carioca e a Supercopa, o treinador busca um reconhecimento financeiro condizente com os troféus.

No entanto, a oferta do Flamengo não atingiu o patamar de Tite, que fez um trabalho ruim no clube.

"O que o Flamengo ofereceu é uma proposta incompatível com o que o Filipe Luís entregou. (...) O salário que o Flamengo ofereceu é inferior ao que ganhava o Tite", explicou VSR, destacando que Tite teve um desempenho questionável com vencimentos astronômicos, enquanto Filipe entregou taças com vencimentos de "iniciante".

Postura de Bap frente a acordos da Era Landim

Do lado do clube, a justificativa para não cobrir o salário de Tite ou aceitar a pedida inicial prontamente é política e administrativa. A gestão de Bap quer se desvincular das práticas da era Landim/Braz.

Segundo VSR, a nova diretoria avalia que muitos contratos feitos anteriormente eram "irreais" e fora de mercado.

"Do lado do Flamengo tem uma sensação de que não se pode comparar um contrato feito pela administração anterior. (...) O Bap vê que a administração atual é feita com pensamento profissional, adequação de cargos e salários e planejamento orçamentário", completou o jornalista da TNT.

Apesar das divergências, o clima não é de ruptura. A posição oficial do clube é de que se trata de um "processo natural de negociação", que foi intensificado agora com o fim da temporada. A tendência é que um denominador comum seja alcançado nos próximos dias para garantir Filipe Luís no Flamengo em 2026.

Visualizza l' imprint del creator