MundoBola Flamengo
·16 maggio 2025
Flamengo passa por teste antidoping surpresa da CBF no Ninho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 maggio 2025
A tarde desta sexta-feira (16), um dia após a importante vitória por 2 a 0 sobre a LDU-EQU, foi de teste surpresa para os jogadores do Flamengo. À tarde, representantes de uma empresa terceirizada da CBF estiveram no Ninho do Urubu para realizar exames antidoping nos atletas.
No entanto, nem todos foram selecionados, e os testes serão realizados em cinco jogadores no total. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Apesar de parecer surpreendente, trata-se de um protocolo normal da CBF, que tenta manter testes periódicos nos jogadores para evitar casos de doping.
A reapresentação do elenco aconteceu nesta sexta, e os jogadores não receberam folga: o treinamento estava marcado para as 15h30 (horário de Brasília), já pensando no jogo contra o Botafogo.
Neste sábado, o plantel volta ao gramado do Ninho pela última vez na semana, às 9h30, para o último treinamento visando ao clássico do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, o Flamengo encarou uma situação e tanto devido a um teste do tipo. O atacante Gabigol, hoje no Cruzeiro, chegou a ser suspenso por dois anos por suposta tentativa de fraudar um exame em abril de 2023.
Apesar de o resultado do teste (que também foi surpresa) ter dado negativo, Gabigol foi acusado de esconder a genitália da equipe responsável pelo exame, o que é proibido.
No entanto, o atacante entrou com um recurso, chegou a viajar à Suíça para depor à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e conseguiu voltar a atuar. Em abril de 2025, o julgamento do caso começou a acontecer. Uma decisão só é esperada a partir de julho.