MundoBola Flamengo
·6 settembre 2025
Flamengo perde clássico contra o Vasco e sofre 1ª derrota no Carioca Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 settembre 2025
Após quatro partidas, com três vitórias e um empate, o Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste sábado (6), em plena Gávea, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada da competição.
O Vasco abriu o placar logo nos primeiros minutos, o que forçou o Flamengo a ir atrás desde o início. E o Rubro-Negro até chegou ao empate na primeira metade da segunda etapa. O problema é que, logo em seguida, o adversário — que foi mais eficiente — matou a partida com outros dois gols.
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Da Mata, Carbone e Gusttavo; João Alves, Pablo e Guilherme; Felipe Teresa, Joshua e Pedro Leão
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Walace Falcão e Riquelme; Gustavo Guimarães, Euder e Samuel; Estrella, Juninho e Zucarello
Com menos de três minutos de jogo, o Vasco já abriu o placar na Gávea. Após arrancada pelo meio, Samuel tabelou com o lateral do Vasco e recebeu de volta para arrematar dentro da área. A bola acertou o canto direito alto do goleiro Léo Nannetti, que não teve o que fazer no lance.
Até a primeira parada técnica do jogo, não houve muito mais perigo. O Vasco se doava muito na marcação e, em alguns momentos, era possível ver até o camisa 9, Zucarello, marcando lá atrás. Com isso, o Flamengo tinha profundas dificuldades para infiltrar, ainda que não sofresse grandes ameaças.
A arbitragem também contribuiu bastante para um primeiro tempo picotado e muito parado por faltas. A cada contato físico, o juiz paralisava o jogo e prejudicava o ritmo da partida. Pouco a pouco, isso foi irritando um pouco os jogadores dentro de campo.
Na etapa final, o Flamengo foi para cima do Vasco em busca do empate. E conseguiu logo aos 16 minutos, em rebote aproveitado por Daniel Sales. Após corte da zaga adversária em cruzamento, o lateral pegou de primeira, de fora da área, e marcou um belo gol na Gávea.
O problema é que, logo na saída de bola, o Vasco voltou a ficar à frente. Em novo cruzamento para a área, a defesa do Flamengo teve muitas dificuldades para cortar propriamente a bola. Com isso, Riquelme aproveitou e também pegou de primeira em rebote para marcar o segundo.
Aos 23 minutos, a situação piorou. Circulando a bola no meio-campo, o Vasco acertou lançamento para a área e a bola sobrou com Samuel, que só rolou para Léo Jacó empurrar ao gol vazio.
O Flamengo controlou praticamente sozinho a posse de bola a partir daí. O Vasco, claro, estava contente com o resultado e preocupado apenas em não ser vazado. Mesmo assim, o Mais Querido não conseguiu criar grandes chances de gol e ainda viu o rival marcar mais um, com João Vitor, no último lance.