Coluna do Fla
·26 ottobre 2025
Flamengo perde para o Fortaleza e desperdiça chance de assumir a liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 ottobre 2025

O Flamengo não conseguiu vencer o Fortaleza neste sábado (25), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Por este motivo, o Mais Querido perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão após sofrer revés por 1 a 0.
O jogo começou agitado, principalmente pelo fato de o Flamengo ficar bastante com a posse da bola. No entanto, o Fortaleza quem abriu o placar, com Breno Lopes.
O atacante recebeu passe em profundidade e partiu para cima da defesa rubro-negra. Os zagueiros do Flamengo não conseguiram parar o jogador, que finalizou no canto do goleiro Rossi.
É importante destacar que Ayrton Lucas também tirou uma bola em cima da linha na jogada anterior. De bicicleta, o lateral não deixou o Fortaleza fazer o gol. Porém, Breno Lopes balançou as redes logo em seguida.
O Flamengo, no entanto, não se abateu com o placar e partiu para cima do Fortaleza. Émerson Royal, Arrascaeta e Bruno Henrique chegaram a finalizar a gol, mas não balançaram as redes.
Portanto, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Fortaleza sobre o Flamengo no Castelão. A ver se Filipe Luís irá alterar o time do Mais Querido para a etapa complementar.
Quase gol do Flamengo aos 12 minutos do segundo tempo! Saúl chutou de fora da área e o goleiro do Fortaleza pegou no ângulo! Segue 1 a 0 na Arena Castelão.
Quase! Arrascaeta chutou de fora da área e o goleiro pegou! O Flamengo vai pressionando o Fortaleza em busca do embate na Arena Castelão.
Michael, Wallace Yan e Luiz Araújo entraram em campo para ajudar o Flamengo na busca pela virada. Plata, Lino e Bruno Henrique deixaram o gramado no início do segundo tempo.
O Fortaleza começou a se fechar a partir dos 30 minutos do segundo tempo. O Flamengo aproveitou para aumentar a pressão em busca da virada. Em 30 minutos, o Rubro-Negro chutou seis vezes, sendo três no gol.
Apesar de diversas tentativas, o Flamengo não conseguiu pontuar na Arena Castelão. Sendo assim, o Mais Querido perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (25).
Flamengo: Agustín Rossi, Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saul, Jorginho e Arrascaeta; Lino, Bruno Henrique e Plata. Técnico: Filipe Luís.
Fortaleza: Breno, Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Sasha, Pierre, Pochetino e Herrera; Bareiro e Breno Lopes. Técnico: Palermo.









































