Esporte News Mundo
·20 febbraio 2026
Flamengo perde para o Lanús em jogo de ida da Recopa Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 febbraio 2026

O Flamengo perdeu para o Lanús, nesta quinta-feira, pelo placar de 1 a 0 na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, na Argentina. A partida aconteceu às 21h30 no Estádio Ciudad de Lanús, o La Fortaleza, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana do ano passado.
Antes da bola rolar, o técnico Filipe Luís optou por uma formação ofensiva e de mais qualidade no meio, sem um tradicional centroavante de referência, apostando em Everton Cebolinha e Luiz Araújo pelos lados, com Arrascaeta mais avançado. Do outro lado, o Lanús entrou com seu time titular completo, confiando no poder ofensivo do artilheiro Rodrigo Castillo e no camisa 10, Marcelino Moreno.
Com o início do jogo, apesar do rubro-negro tentar ficar com a bola, foram os argentinos que tentaram mais. Em lance de bola parada, Rodrigo Castillo chegou a abrir o placar, mas foi assinalado o impedimento. E assim foram as melhores chances do Lanús, sempre apostando no jogo aéreo.
O Flamengo melhorou, continuou tendo mais a bola, chegando a ter 73% de posse em certo momento. Chegou com perigo em finalização de Cebolinha, defendida por Losada. Mas no geral, um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol e muita tensão.
Na volta da segunda etapa, o jogo pouco mudou. O Fla tinha a bola, mas quem era mais incisivo era o Lanús. Os técnicos mexeram. Filipe Luis lançou Pedro e Samu Lino, enquanto Pellegrino colocou Sepúlveda e Aquino. Os argentinos se faziam perigosos nas bolas paradas e aos 25 minutos, Rodrigo Castillo balançou as redes de novo. Para sorte, por muito pouco, o atacante estava impedido e o VAR confirmou a posição irregular, salvando o rubro-negro novamente.
Mas o centroavante estava querendo jogo e flertando com seu golzinho. E aos 32, após cruzamento de Marcich, Rodrigo Castillo subiu sozinho e cabeceou sem chances para Rossi. 1 a 0 e explosão argentina no La Fortaleza. Os donos da casa vieram para uma pressão, sentindo o bom momento. Rossi viu a bola tocar na trave após cruzamento.
Nos minutos finais, o rubro-negro até tentou buscar o gol de empate, para trazer um resultado melhor para o Brasil, mas não conseguia concluir as jogadas e pouco assustou Losada.
Fim de jogo. Em jogo morno, Mengão perde e terá que reverter resultado no Rio. O Flamengo agora terá pela frente a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Madureira. Enquanto isso, se prepara para o jogo de volta da Recopa que será disputado no próximo dia 26, no Maracanã.









































