Mundo Rubro Negro
·30 ottobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·30 ottobre 2024
Para o jogo diante do Internacional, o Flamengo de Filipe Luís se preocupa com quatro nomes para não perderem o jogo contra o Cruzeiro pela rodada seguinte. Isso porque o time tem quatro pendurados, e esses jogadores precisam ficar atentos para não desfalcar o time na rodada entre os dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG: Gabigol, Léo Ortiz, Allan e Carlinhos.
Caso os jogadores recebam cartão amarelo no jogo contra o Internacional, não jogam a partida seguinte do Brasileirão. Por isso, a tendência é que os atletas devam ter atenção para não cometer faltas bobas. A menos que o planejamento de Filipe Luís seja poupar o time no meio de semana para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, assim, sendo preferível cumprir suspensão contra o Cruzeiro para não ficar pendurado nas rodadas finais.
Léo Ortiz está pendurado no Brasileirão desde junho, quando levou cartão em dois jogos seguidos. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e no triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense. O zagueiro corre risco desde então, mas só levou cartão na Libertadores e na Copa do Brasil, conseguindo fugir da suspensão no Brasileiro por quatro meses.
Gabigol, por sua vez, levou amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. O caso é mais recente, já que o jogo aconteceu no final de setembro, marcando a última partida de Tite no comando da equipe. O volante Allan, por sua vez, levou o segundo amarelo contra o Bahia, no início de outubro.
Depois de ficar pendurado no jogo contra o Corinthians, no dia 1º de setembro, Carlinhos já foi expulso, tomando cartão vermelho na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no Sul.
Mesmo cumprindo suspensão, os cartões amarelos sofridos anteriormente não são zerados. Por isso, Carlinhos segue pendurado, e se levar mais um amarelo, também viraria desfalque para o jogo contra o Cruzeiro.
O Flamengo entra em campo contra o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília). Esse é o jogo em que os jogadores tentam evitar um novo cartão amarelo, ou mesmo forçá-lo para cumprir suspensão em um jogo que Filipe Luís poderia não os utilizar.
Isso porque o jogo contra o Cruzeiro acontece no dia 6 de novembro. Três dias antes, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. A volta na Arena MRV acontece no dia 10 de novembro. Portanto, o jogo diante do Cruzeiro acontece entre os jogos da decisão.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.